A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2018 será encerrada no próximo domingo, 27 de maio, às 18 horas, quando a Ferroviária enfrentará o Novo Hamburgo-RS no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. A Locomotiva, no entanto, vai a campo para cumprir tabela, já que não tem mais chances de avançar à segunda fase.
O Grupo A16 apresenta o Tubarão-SC na liderança e já classificado com 12 pontos, seguido de Cianorte-PR (6), Novo Hamburgo-RS (5) e Ferroviária (3).
Em entrevista coletiva concedida na Fonte Luminosa, o técnico interino Bruno Pivetti explicou que sua equipe terá força máxima para buscar a vitória. “Vamos com o que temos de melhor. Sabemos, como profissionais de futebol, que o que mais importa é o próximo jogo. Então devemos ir com força máxima, obviamente respeitando as limitações clínicas de cada um e se tiver alguma intervenção de ordem médica iremos avaliar. Mas o que planejamos é ir com força máxima, justamente porque precisamos coletar mais informações desses jogadores perspectivando o futuro”, destacou.
Para Pivetti, a Locomotiva buscará a vitória para fazer valer todo o trabalho realizado até agora. “É um jogo que vale três pontos. A equipe não tem mais ambições daqui para frente na competição, mas vamos lá principalmente para honrar o nosso trabalho. Apesar de o resultado não ter vindo nessa competição, os jogadores vêm trabalhando muito, assim como a diretoria e nós da comissão técnica. Infelizmente no futebol é assim, às vezes o resultado não acontece e tem que ter tranquilidade, fazer as avaliações pertinentes e seguir daqui para frente para sempre vislumbrar um futuro melhor”, acrescentou.
Mesmo sem ter encerrado sua participação na Série D, a Ferroviária já começa a planejar a Copa Paulista, que terá início no dia 5 de agosto. Bruno Pivetti, que ainda não sabe qual será seu futuro na equipe, falou sobre as perspectivas para a competição. “A equipe deve permanecer a mesma. Alguns jogadores tem contratos até o final do ano e outros até o Paulistão. Então essa deve ser a mesma equipe e acredito que apesar do resultado não ter vindo na Série D, essa equipe tem um potencial de evolução interessante. E é a partir desse potencial que vamos trabalhar dia após dia para melhorar esses jogadores individualmente para que eles possam oferecer o seu máximo para o grupo e assim a melhora coletiva será consequência desse trabalho”, concluiu o interino.