Com a vitória por 4 a 2 sobre o Americano, em casa, neste domingo (27), o Grêmio Novorizontino garantiu a classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No mata-mata da competição, o adversário do clube paulista é o Macaé-RJ.
O técnico araraquarense Ito Roque comentou sobre a partida que definiu a classificação aurinegra para a próxima fase, analisando as dificuldades encontradas contra um adversário que também tinha chances de buscar o segundo lugar dentro do grupo. “Trata-se de um adversário que joga com uma linha de cinco, e que buscava o empate, sempre muito bem compacto e fechado. Trabalhamos a semana toda pensando exclusivamente nesse caso, buscamos criar situações ofensivas, tentando a superioridade numérica no dois contra um, para que pudéssemos ter êxito na partida de hoje, o que por conta de um bom desempenho, conseguimos. Fomos felizes nas conclusões a gol e saímos de campo classificados”, explicou.
Projetando a segunda fase, o treinador falou sobre as expectativas no novo estágio da competição. “Trata-se de um novo campeonato, um novo desafio, onde nossa responsabilidade é ainda maior. Ao contrário da primeira fase, o tempo de recuperação é menor".
"Precisamos realizar jogos inteligentes, conhecendo a fundo nossos adversários, com muito mais detalhes, onde prevalece a experiência de cada time e de cada atleta dentro de campo. Nesse quesito, temos um grupo muito bem montado, que sabe a hora certa de agir nas mais variadas situações”, finalizou Ito Roque.
Encerrando a fase de grupos como um dos melhores segundos colocados, com nove pontos, o Novorizontino enfrentará o Macaé-RJ pela próxima fase da Série D, com o primeiro jogo acontecendo no Jorge Ismael de Biasi.