InícioNotíciasGeralNo 10º dia de greve, motoristas deixam posto em Araraquara

No 10º dia de greve, motoristas deixam posto em Araraquara

Divisão no movimento de caminhoneiros provocou desistência de parte dos grevistas

No décimo dia de greve e após receber uma grande manifestação de apoio popular, motoristas que se concentravam no Posto Morado do Sol, em Araraquara, começaram a deixar o movimento. O grupo se dividiu entre quem insistia na continuidade do movimento e os que preferiram encerrar a greve. Com o impasse, alguns motoristas decidiram deixar o grupo e voltar para a casa. A Polícia Militar acompanha preventivamente os que deixam o movimento. 

Desde o primeiro dia de greve, na semana passada, Araraquara concentrava o maior número de grevistas da região. Cerca de 2000 caminhoneiros permaneceram mobilizados  próximo a Rodovia Washington Luís (SP 310). No quilômetro 268, na pista capital/interior, o movimento chegou a reunir mais de 1500 caminhões no pátio do posto Morada do Sol, segundo a Polícia Rodoviária.

Nesta terça-feira (29),  postos de combustíveis começaram a receber cargas de etanol e gasolina. O combustível foi transportado sob escolta policial. Desde então, outros postos também começaram a receber o produto. Filas imensas se formaram em vários postos de Araraquara. A expectativa é que o abastecimento ainda leve alguns dias para ser normalizado.

No 10º dia de greve, parte dos motoristas deixam posto em Araraquara

 

Sair da versão mobile