Com um a menos durante boa parte do segundo tempo, o Santos foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, na noite deste domingo, em plena Vila Belmiro, na Baixada Santista, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel marcou para os donos da casa, enquanto Leandro Damião e Victor Cuesta anotaram para os gaúchos.
Com o resultado, o Santos segue perto da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com dez pontos, um à frente do Atlético Paranaense. O Inter, por sua vez, é o quinto colocado, com 19.
Tentando manter o espírito de recuperação no Brasileirão, o Santos viu o Inter levar mais perigo no primeiro tempo. Os visitantes aproveitaram os espaços deixados e assustaram em finalização de Lucca logo aos dez minutos. Com dificuldades para penetrar na defesa do Inter, o Peixe rodou a bola no campo de defesa, mas não chegou com perigo a Danilo Fernandes.
Mortal, o Inter abriu o placar aos 32 minutos em pênalti de Renato em cima de Iago. Leandro Damião foi para a bola e não deu chances para Vanderlei. O Santos ainda tentou reagir na primeira etapa e carimbou a trave com Eduardo Sasha, aos 44 minutos.
O segundo tempo começou quente e o Santos igualou o marcador logo aos cinco minutos. Em pênalti cometido por Rodrigo Moledo, Gabriel foi para a bola e deixou tudo igual. Os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar, pois no lance seguinte veio o empate do Inter.
Lucca cobrou a falta em direção ao gol e Victor Cuesta apareceu no meio do caminho para desviar. Não bastasse o prejuízo no placar, o Inter ainda ficou com um jogador a mais após Lucas Veríssimo ser expulso por xingar o auxiliar.
Com um a menos, o Santos apostou nas jogadas individuais de Bruno Henrique e Rodrygo. Aos 36 minutos, Bruno assustou Daniel, goleiro do Inter, em chute de muito longe. A resposta do Inter quase foi fulminante. Nico López finalizou forte, a bola desviou em Gustavo Henrique e quase enganou Vanderlei, que mandou pela linha de fundo.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira, quando será disputada a última rodada antes da parada para a Copa do Mundo. O Santos visita o Fluminense, às 19h, no Maracanã, enquanto o Inter recebe o Vasco, às 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre.