InícioEsporteCopa Paulista: Ferroviária tem pena reduzida

Copa Paulista: Ferroviária tem pena reduzida

Locomotiva diminui perda de três para um mando de campo

A Ferroviária conseguiu reduzir a pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por conta dos incidentes ocorridos na final da Copa Paulista contra a Internacional de Limeira em novembro do ano passado, quando foram acendidos sinalizadores nos últimos minutos de jogo e um grande número de torcedores invadiram o campo para comemorar o título.

Em julgamento realizado em dezembro, a equipe araraquarense foi punida com uma multa de R$ 50 mil reais e a perda de três mandos de campo, o que gerou grande preocupação na diretoria e nos torcedores com o receio de que a pena fosse cumprida no Paulistão.

O time araraquarense recorreu da decisão e conseguiu adiar um novo julgamento, o que fez com que o primeiro objetivo fosse alcançado, que era o de não cumprir as perdas de mando no estadual. Na semana passada, um novo julgamento determinou uma redução da pena, com a perda de apenas um mando de campo e a multa de R$ 23 mil.

Assim, o primeiro jogo em casa da Locomotiva na Copa Paulista não poderá ser realizado em Araraquara. O time araraquarense fará sua estreia no dia 8 de agosto, uma quarta-feira, contra o Red Bull em Campinas. A segunda rodada, que seria realizada em Araraquara, está marcada para o dia 12 de agosto, domingo, às 10 horas, contra o Noroeste de Bauru. A diretoria ainda não revelou em qual estádio ou cidade será mandada a partida, mas o regulamento determina que deve ser respeitada a distância de 70 quilômetros.

A decisão, no entanto, ainda não é definitiva. Por ainda não ter sido publicada pelo TJD, a Ferroviária ainda analisa se tentará um novo recurso com o intuito de anular totalmente a pena.

 

 

Sair da versão mobile