A quarta-feira, 20 de junho, será marcada por mais três jogos válidos pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia. No primeiro jogo do dia, Portugal enfrenta a seleção do Marrocos, a partir das 9 horas no Estádio Lujniki, em Moscou, com transmissão da TV Globo, Fox Sports, Fox Sports 2 e SporTV. Na estreia pelo Grupo B, os portugueses arrancaram um empate por 3 a 3 contra a Espanha, com três gols marcados por Cristiano Ronaldo. A boa fase do atacante do Real Madrid é a principal esperança da torcida lusa. Apesar do desempenho fora de série na primeira partida, para evitar complicações, Cristiano e Portugal não podem tropeçar contra Marrocos.
A seleção marroquina saiu derrotada na estreia contra o Irã por 1 a 0. O resultado incomodou ainda mais porque a equipe foi superior durante a maior parte do jogo, mas um gol contra marcado pelo atacante marroquino Aziz Bouhaddouz, aos 49 minutos do segundo tempo, selou a vitória iraniana. Com o resultado negativo, a chance do Marrocos de ser o azarão do grupo diminuiu, e agora terão de passar pelas favoritas Espanha e Portugal para se classificar.
O segundo jogo do dia será entre Uruguai e Arábia Saudita, às 12 horas, na Arena Rostov, fechando a segunda rodada do Grupo A. Os uruguaios sofreram para vencer o Egito na estreia, mesmo sem a presença do destaque egípcio, Mohamed Salah. Um gol de cabeça José Giménez, aos 44 minutos do segundo tempo, salvou a equipe celeste de um tropeço na estreia. Em busca da liderança, os artilheiros Cavani e Suárez enfrentarão a pior defesa do Mundial – os sauditas foram goleados por 5 a 0 pela Rússia na estreia e têm poucas chances de classificação. A partida será transmitida pela TV Globo, Fox Sports e SporTV.
A Espanha encara o Irã no último jogo do dia, às 15h (de Brasília), na Arena Kazan, pela segunda rodada do Grupo B, com transmissão da TV Globo, Fox Sports e SporTV. Os espanhóis dominaram o jogo de estreia, mas cederam um empate aos 43 minutos do segundo tempo – golaço de falta marcado por Cristiano Ronaldo. O desempenho foi positivo, assim como o clima – antes conturbado por conta da demissão do técnico Julen Lopetegui – na estreia do técnico Fernando Hierro, que não mudou o esquema tático utilizado por Lopetegui. Em situação similar a dos portugueses, a seleção espanhola não pode tropeçar nesta segunda rodada, já que o Irã é o líder do grupo, com três pontos.
Líderes do grupo, os iranianos surpreenderam ao vencer o Marrocos na estreia por 1 a 0, mas terão de apresentar um desempenho bem melhor para surpreender a favorita Espanha. Um empate pode complicar a situação dos espanhóis e colocar o Irã a um passo do que seria uma classificação histórica.