InícioNotíciasConselho de Ética da Câmara decide punir Jeferson Yashuda

Conselho de Ética da Câmara decide punir Jeferson Yashuda

Presidente do Legislativo de Araraquara deve ser afastado por 15 dias após uso do carro oficial para consulta médica

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Jeferson Yashuda (PSDB), deverá ser punido por uso indevido do carro oficial da Casa de Leis. O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, constituído por cinco vereadores, decidiu afastar o parlamentar por 15 dias após uma viagem dele para uma consulta médica no município de Matão com o veículo oficial.

O caso se tornou público depois que uma moradora de Araraquara, que estava na clínica, fotografou o vereador aguardando atendimento usando bermuda, camiseta e tênis.

A denúncia foi feita pelo Jornal da Morada (AM/FM) e confirmada pelo presidente, que na ocasião, justificou a viagem dizendo que aproveitou a data da consulta para entregar ao médico um convite para receber o título de cidadão araraquarense. “Depois ainda participei de uma reunião na Câmara de Matão e, mais tarde, de outra reunião com vereadores em São Carlos”, explicou Yashuda.

O presidente da Câmara tem cinco dias (até sexta-feira) para apresentar sua defesa. A decisão final de afastar Yashuda de suas atividades parlamentares por 15 dias fica para o plenário da Casa.

 

Yashuda

Procurado pelo Portal Morada, o vereador Jeferson Yashuda disse que ficou surpreso com a decisão do Conselho de Ética porque, segundo ele, respondeu aos questionamentos da Comissão e tem certeza que não utilizou o carro com interesse particular. “Eu mesmo pedi para a Conselho de Ética analisar o caso. Jamais usaria o carro para uma atividade particular. Fui ao consultório novo do médico, que é cirurgião, para convidá-lo a receber um título na Câmara. Já pedi desculpas pelo traje, mas não fui para consulta médica”, ressaltou o vereador.

Conselho de Ética da Câmara decide punir o vereador Jeferson Yashuda

 

Sair da versão mobile