Na noite desta quarta-feira (11), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pelo último amistoso antes da retomada do Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do mundo FIFA Rússia 2018. Com a presença de 15.073 mulheres, que entraram no estádio de forma gratuita, e um público total de 36.830, o Timão enfrentou o Cruzeiro e empatou em 2 a 2, com gols de Paulo Roberto e Pedrinho.
Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Cássio, Mantuan, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Jr. e Rodriguinho; Romero, Matheus e Mateus Vital. À disposição, iniciaram: Walter, Marllon, Léo Santos, Juninho Capixaba, Paulo Roberto, Thiaguinho, M. Gabriel, Rodrigo Figueiredo, Jadson, Danilo, Pedrinho e Roger.
Aos 11 minutos, o Corinthians chegou com perigo pela primeira vez. Mateus Vital bateu falta pra área e o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, tentou cortar, mas mandou a bola em direção ao gol. O goleiro Fábio defendeu. Em seguida, aos 12, Mantuan sentiu lesão e foi substituído por Paulo Roberto.
Aos 14, o Cruzeiro abriu o marcador. Após batida de escanteio, Henrique cabeceou e fez 1 a 0 para a equipe de Minas Gerais. Aos 23, novamente de cabeça, Rafael Sóbis ampliou o marcador.
Aos 32, o Corinthians chegou com perigo mais uma vez. Romero bateu de longe, Fábio espalmou, Matheus Matias tentou aproveitar o rebote, mas o goleiro pegou em dois tempos. Aos 37, o Timão diminuiu. Mateus Vital lançou Rodriguinho, que ganhou no corpo de Dedé e cruzou rasteiro. A bola passou por Matheus e Paulo Roberto, livre, fez o primeiro do Alvinegro.
“Claro (que é importante), ainda mais por ser meu primeiro gol, é muito importante marcar pelo Corinthians, num jogo na Arena, com nosso torcedor. Sempre bom. É um clássico do futebol brasileiro. Falar que Corinthians x Cruzeiro é um amistoso não existe. É um jogo de preparação, mas a gente quer ganhar e eles também querem”, disse Paulo Roberto na saída do gramado no primeiro tempo.
No intervalo, Osmar Loss promoveu duas alterações no Corinthians: saíram Matheus e Renê Jr. e entraram Roger e Jadson, respectivamente. Aos 17 minutos, Roger sofreu pênalti e o Timão teve a chance de igualar o marcador. Aos 19, Jadson bateu, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 30 minutos, o técnico corinthiano fez mais quatro substituições: Mateus Vital, Gabriel, Rodriguinho e Romero deram lugar a Pedrinho, Léo Santos, Rodrigo Figueiredo e Marquinhos Gabriel. Aos 38, Marquinhos Gabriel fez belíssima jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Pedrinho empatou o placar. Aos 39, a última alteração no Timão: saiu Danilo Avelar para a entrada de Juninho Capixaba.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo às 21h45 da próxima quarta-feira (18/07). Na retomada da disputa do Campeonato Brasileiro de 2018 após a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, o Timão enfrenta o Botafogo na Arena Corinthians.