InícioEsporteCuca acredita que empate fortalece os jovens do Santos psicologicamente

Cuca acredita que empate fortalece os jovens do Santos psicologicamente

Treinador ressaltou a média de idade dos titulares que entraram em campo

O Santos foi até o Rio de Janeiro neste sábado (04) e empatou sem gols contra o Botafogo-RJ, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca ressaltou a média de idade dos titulares que entraram em campo, mas levantou as vantagens de retornar para casa sem perder.

“É um time jovem, muito jovem. Se buscar a média do time é 23, 24 anos. O empate não era o que a gente queria de jeito nenhum. Mas é um empate fora de casa que psicologicamente te favorece. Mas é um jogo fora de casa, que você não leva gol, a zaga foi bem. Tem muitas coisas a se corrigir, mas fomos bem”, disse após ver a equipe alvinegra sair da zona de rebaixamento temporariamente.

O técnico analisou a superioridade do adversário dentro do seu estádio e avaliou o momento que o Santos equilibrou a partida. “O Botafogo começou melhor a partida, nos cinco, dez minutos. A partir dali o Santos tomou conta do jogo, chegou mais à frente, teve posse de bola maior. Nos falta a penetração, o jogador chegar mais a área. No final do primeiro tempo o Botafogo voltou a melhorar no jogo. No segundo tempo corrigimos umas coisas e entramos melhor. Fomos bem até aquele lance fatídico de gol bem anulado. Foi um placar justo”.

Com o Santos na zona de rebaixamento com uma partida a menos, Cuca revelou a conversa que teve com os atletas para tirar algumas conclusões neste momento difícil e falou sobre a maratona de jogos que a equipe vai enfrentar durantes as próximas semanas.

“Uma conversa boa com o grupo, só eu e eles. Não falta vontade, entrega, faltam algumas coisas que o trabalho vai pôr nos trilhos. Mas você não tem tempo para trabalhar, porque temos nove jogos no mês. Dois de Libertadores e dois Copa do Brasil e na zona de rebaixamento do Brasileiro. Você não tem um time experiente para administrar ainda. O time pequeno quando está no rebaixamento não se abala. O grande quando está assim, quem mais se abala é a torcida”, finalizou.

Com o adiantamento da rodada em virtude dos compromissos da equipe paulista, o Santos retorna a campo nesta quarta-feira (08) para enfrentar o Ceará, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Sair da versão mobile