InícioEsporte+EsportesAraraquarense brilha no Mundial de Ciclismo de Estrada

Araraquarense brilha no Mundial de Ciclismo de Estrada

Lauro Chaman conquista medalha de prata em etapa realizada na Itália

Os maiores nomes do paraciclismo na atualidade se reuniram no início de agosto na cidade de Maniago, na Itália, disputando o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada. O araraquarense Lauro Chaman subiu ao pódio depois de conquistar o vice-campeonato da prova de contrarrelógio.

“Não fiz a preparação que eu havia programado, acabei ficando doente a cerca de um mês atrás, e isso atrapalhou um pouco meu objetivo, mas graças ao apoio de toda a comissão técnica, minha família e amigos, consegui me superar e colocar o Brasil mais uma vez no pódio. Estou muito feliz e agradeço de coração a CBC e o CPB por mais essa oportunidade”, declarou Lauro, que é ciclista da equipe Funvic/São José dos Campos e integra a Seleção Brasileira na competição.

Lauro é o atual campeão brasileiro de contrarrelógio na modalidade olímpica. Sua evolução neste estilo de prova, rápida e de muita velocidade, vem sendo incontestável, principalmente nesta temporada, após trabalho especifico de preparação realizado pelo atleta.

Para competir na Itália, Lauro enfrentou um forte resfriado que dificultou o final da sua preparação para o Mundial, exigindo superação redobrada durante a competição. Apesar da incerteza do que poderia entregar, Lauro fez bonito, representou muito bem o Brasil e conquistou a medalha de prata na categoria MC5 após percorrer os 27,2km com o tempo de 34min07s, ficando atrás apenas do atual campeão paralímpico de resistência, o holandês Gebru Abraham, que cravou 33min26s e ficou com o ouro.
A medalha de bronze foi conquistada pelo ucraniano Yehor Dementyev com 34min15s. O brasileiro Soelito Gohr finalizou a prova na 13ª colocação fazendo 37min05s.

Entre os demais atletas da seleção, que competiram a prova de contrarrelógio, André Luiz Grizante (MC4) ficou na 19ª colocação, Victor Luise Herling (MC2) foi o 15º colocado, e Marcos Roberto Ribeiro (MC1) completou na 18ª colocação. Já na categoria Tandem, Marcia Fanhani (WB) / Camila Coelho (Piloto) conquistaram a 12ª colocação.

 

 

 

Sair da versão mobile