InícioEsporteSolenidade no Botânico abre Campeonato de Futebol Amador

Solenidade no Botânico abre Campeonato de Futebol Amador

Banda Marcial “Chiquinha Gonzaga” abriu a cerimônia no gramado

Ao som da Banda Marcial “Chiquinha Gonzaga”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Henrique Scabello”, regida por Luiz Fernando Silva, foi dado o pontapé inicial para a retomada do Campeonato de Futebol Amador de Araraquara, no Estádio do Botânico, na tarde deste sábado (1). As equipes São Rafael e Yolanda Ópice também fizeram suas estreias.

O presidente da Liga Esportiva de Futebol e Eventos do Município de Araraquara (Lefemara), Ronaldo Soares, destacou o apoio recebido do município. “Vamos fazer de tudo para honrar toda essa confiança que nos foi depositada.”

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, agradeceu o prestígio ao futebol amador. “Vamos trabalhar para que o esporte cresça cada vez mais. Quero agradecer o apoio da Câmara Municipal e do vereador Zé Luiz, que tem feito muito para o futebol amador. Araraquara deve dar espaço para o esporte.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador Zé Luiz (PPS) estava entusiasmado com o retorno da competição. “Uma alegria esse reinício com um maior apoio aos clubes. Araraquara precisa de um esporte amador forte, e agora conta, ainda, com um quadro de arbitragem capacitado. Feliz em ver o futebol reiniciando dessa forma.”

Já o prefeito Edinho Silva (PT) lembrou que a solenidade de abertura valoriza o futebol amador e também agradeceu o apoio do vereador Zé Luiz. “A Prefeitura agora é parceira do futebol amador e vai investir para fortalecê-lo”, garantiu.

Todas as partidas serão realizadas aos domingos pela manhã, até a primeira quinzena de dezembro, nos seguintes locais: Botânico, Pinheirinho, Atlética e Campo do Operário. A entrada é gratuita.

Também participaram do evento o vereador Edio Lopes (PT), a presidente da Fundesport, Milena Simioni, a coordenadora das Escolinhas de Esportes da Prefeitura, Roseli Gustavo, e o novo superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Donizete Simioni.

 

 

Sair da versão mobile