Em seu primeiro compromisso em casa pelo Campeonato Paulista de Basquetebol Feminino, a equipe do Sesi/Araraquara superou o Instituto Babby de Pindamonhangaba por 82 a 47 na noite desta quinta-feira (6) no ginásio do Gigantão.
Com o resultado, a recém formada equipe de Araraquara conseguiu se reabilitar da derrota sofrida na estreia diante do atual campeão paulista, o Santo André, na última sexta-feira no ABC.
O time do técnico André Carrascoza se impôs desde o início da partida e fechou o primeiro com boa vantagem no placar: 41 a 26. A atuação consistente se repetiu na etapa complementar, onde fechou o marcador em 82 a 47. A equipe araraquarense pegou 50 rebotes no jogo (18 de ataque), sendo esse fundamento o seu ponto forte na partida.
Maíra Horford, com 19 pontos, seis rebotes e quatro assistências, foi o principal destaque da equipe, seguida por Aline Moura, com 18 pontos, 12 rebotes (duplo-duplo) e duas assistências. Outro destaque da equipe foi a armadora Débora Costa, com nove pontos, sete assistências, cinco rebotes e cinco bolas recuperadas. Pelo time de Pindamonhangaba, a cubana Ineides Casanova, com 17 pontos, seis assistências e três rebotes, foi o principal destaque, seguido por Licinara Bisco, com 10 pontos, sete rebotes e uma assistência.
O Sesi/Araraquara voltará à quadra no dia 14, sexta-feira, às 19 horas, contra o Ituano em Itu.