InícioEsporteFerroviária joga pela classificação

Ferroviária joga pela classificação

Locomotiva encara o Desportivo Brasil para encaminhar vaga na segunda fase

Após perder a invencibilidade na Copa Paulista, a Ferroviária terá a oportunidade de se reabilitar nesta quarta-feira, 12 de setembro, às 15 horas, quando enfrentará o Desportivo Brasil no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Mais do que isso, a partida também pode encaminhar de vez a classificação afeana para a segunda fase.
 
A Locomotiva vem de uma derrota por 2 a 1 para o Noroeste em Bauru, resultado que adiou a classificação, mas não tirou a equipe da liderança do Grupo 2, onde aparece no topo da tabela com 17 pontos. Na sequência aparecem XV de Piracicaba (13), Rio Claro (10), Desportivo Brasil (10), Noroeste (9), Inter de Limeira (9)  e Red Bull (9).

O técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz, não revelou se promoverá mudanças na equipe após o revés em Bauru, mas o certo é que terá pelo menos um desfalque, já que o volante Higor Meritão foi expulso e cumprirá suspensão nesta rodada, o que pode abrir caminho para a escalação de Fábio Souza.

O certo é que o treinador afeano tem pouco tempo para corrigir os erros apresentados no último jogo, mas deixou claro que pretende escalar força máxima em  Porto Feliz. “Minha ideia é que aqueles jogadores que reunirem condições vão para o jogo. É assim que estamos tratando todos os jogos. Estávamos a uma distância considerável para os outros adversários e nem por isso começamos a modificar ou poupar jogadores. Acho que esse não é o caminho. O caminho é seguir forte, pensar jogo a jogo, analisando bem cada jogo e fazendo um bom estudo, mobilizando o elenco para a estratégia que vamos traçar. Tem muito campeonato pela frente e temos que ter tranquilidade para avaliar as situações e voltar a ser forte já no próximo jogo”, destacou.

Adversário mordido

Ferroviária e Desportivo Brasil já se enfrentaram no primeiro turno, ocasião em que a Locomotiva levou a melhor na Fonte Luminosa pelo placar de 1 a 0. Antes daquela partida, o time de Porto Feliz era o líder do grupo, mas aquela derrota foi seu dividor de águas, já que a partir dali a equipe não conseguiu vencer mais nenhum jogo, com três empates e duas derrotas. A má fase, no entanto, não foi suficiente para tirar o time do G4.

Próximo desafio

Após o jogo desta quarta, o segundo seguido fora de casa, a Ferroviária voltará a campo no dia 15, sábado, às 19 horas, contra o XV de Piracicaba na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

DESPORTIVO BRASIL x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz;
Data/Horário: Quarta-feira, 12 de setembro, 15h;
Arbitragem: Rodrigo Gomes Paes Domingues, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Leonardo Tadeu Pedro;

DESPORTIVO BRASIL – Eder; Marcelinho, Glauco, João Pedro e Willian; Djair, Lima e Alex; Yonatan, Pu Chen e Tito. Técnico: Edson Paulista.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius, Elton, Raniele e Arthur; Matheus Cancian, Fábio Souza e Elvis; Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha. Técnico: Vinicius Munhoz.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

9 de agosto, quinta-feira, 18h30
Red Bull 1 x 1 Ferroviária

12 de agosto, domingo, 10h
Ferroviária 1 x 0 Noroeste

15 de agosto, quarta-feira, 20h
Ferroviária 1 x 0 Desportivo Brasil

18 de agosto, sábado, 16h
XV de Piracicaba 1 x 3 Ferroviária

21 de agosto, terça-feira, 20h
Ferroviária 1 x 0 Rio Claro

25 de agosto, sábado, 17h
Inter de Limeira 0 x 2 Ferroviária

4 de setembro, terça-feira, 20h
Ferroviária 1 x 1 Red Bull

8 de setembro, sábado, 16h
Noroeste 2 x 1 Ferroviária

12 de setembro, quarta-feira, 15h
Desportivo Brasil x Ferroviária

16 de setembro, domingo, 10h
Ferroviária x XV de Piracicaba

19 de setembro, quarta-feira, 15h
Rio Claro x Ferroviária

22 de setembro, sábado, 15h
Ferroviária x Inter de Limeira

 

Sair da versão mobile