InícioNotíciasJovem que atirou em policial vai para a cadeia

Jovem que atirou em policial vai para a cadeia

Ministério Público solicitou a prisão preventiva mesmo após rapaz ter sido solto em audiência de custódia

O jovem Valdinei Molina Junior, de 18 anos, teve a prisão preventiva decretada no final da tarde desta segunda-feira (17), após ter sido liberado em audiência de custódia. Ele havia tentado furtar a arma de um policial militar em serviço. Eles entraram em luta corporal e um disparou atingiu o rosto do PM.

O caso repercutiu em todo o Estado e a decisão do juiz foi muito contestada. Por isso, a promotora Ana Beatriz Pravuni Costa Silveira recorreu da decisão e o judiciário determinou a prisão preventiva do acusado por homicídio qualificado tentado.

Em um trecho do pedido a promotora diz que “por mais que ele tenha apenas 18 anos, seja primário, não ostente antecedente criminal, seja de boa família também desta cidade, curse ensino superior e até esteja em fase de estágio numa empresa do lugar, demonstrou perigo para a sociedade e deve, então, ser contido cautelarmente.” A decisão considera também que a prisão do acusado servirá para “resguardar a integridade da população palestinense e região.”

O jovem foi preso e encaminhado para a DIG (Divisão de Investigações Gerais) de São José do Rio Preto.

Rapaz é preso após tomar arma de policial e atirar contra ele

 

Sair da versão mobile