No final da madrugada desta quinta-feira (20) um homem de 50 anos conhecido como Tyson invadiu o apartamento da ex-namorada e ateou fogo, com a intenção de tirar a própria vida e a da mulher no Oitis em Araraquara. (Leia mais).
A mulher saiu do apartamento e chamou a Polícia Militar, que conseguiu deter o homem. Ele estava dentro do apartamento em chamas e foi socorrido com intoxicação, devido a inalação de fumaça.
Após todo o trabalho do Corpo de Bombeiros, os moradores do prédio temem desabamentos devido as condições que os apartamentos inferior e superior ficaram. Há rachaduras e infiltrações pelos imóveis e estalos são ouvidos a todo momento.
Revoltados, os moradores afirmaram que até o momento a Defesa Civil não esteve no local. A proprietária do apartamento incendiado, em entrevista ao Portal Morada, afirmou que foi orientada pelos Bombeiros a procurar a Defesa Civil, porém ao entrar em contato, o funcionário disse que ela deveria ir até a prefeitura e fazer um cadastro. Sem roupas, móveis e sem ter onde ficar, a mulher foi acolhida por uma amiga.
Em nota, a prefeitura afirmou que “não procede a informação de que a Defesa Civil se recusou a ir até o Residencial dos Oitis. Ao contrário, a Defesa Civil foi acionada pela manhã pelo Corpo de Bombeiros, que após todos os procedimentos necessários com relação ao incêndio, entendeu ser necessário a presença do órgão. A Defesa Civil está indo ao local juntamente com equipe do CRAS da região para verificar a situação dos apartamentos e famílias".