Câmeras de monitoramento de um comércio, direcionadas para a rotatória da Honda, entrada do Jardim Higienópolis, flagraram o acidente de trânsito entre carro e moto que resultou na morte de um homem de 54 anos, passageiro da motocicleta, na tarde de domingo, dia 23.
A imagem mostra o semáforo verde para o motociclista, que seguia pela Avenida Padre José de Anchieta, sentido Cecap, quando a motorista do GM/Celta branco, uma idosa de 66 anos, não respeitou o sinal de parada obrigatória e cruzou a frente da moto, que bateu na lateral do carro.
Leia também: Passageiro de moto morre após acidente no Jardim Higienópolis
Na queda, o passageiro José Heleno Santos, 54 anos, sofreu ferimentos gravíssimos, chegou a sofrer uma parada cardíaca, que foi revertida pelas equipes de socorro, sendo entubado desacordado e socorrido pelo SAMU para a Santa Casa com traumatismo craniano. Ele morreu no final da tarde no hospital.
O mototaxista fraturou o braço e sofreu várias escoriações. Ele foi levado ao hospital pelo Resgate do Corpo de Bombeiros.
A motorista do carro, que não ficou ferida, disse que estava na rotatória e, quando os veículos da avenida começaram a parar no semáforo, ela seguiu em frente, sendo surpreendida com a moto que teria passado no amarelo pelo “corredor”. Entretanto, diferentemente do que disse a condutora, o vídeo (abaixo) mostra que o sinal estava aberto para o mototaxista.
A motorista deverá responder por homicídio culposo (sem intenção) na condução de veículo automotor.