Com o brilho da estrela de Pedrinho, que marcou o gol da vitória com apenas 37 segundos em campo, o Corinthians ganhou do Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26) na Arena Corinthians e se classificou para a final da Copa do Brasil.
A partida de ida realizada no Rio de Janeiro, terminou empatada sem gols. Agora, o Corinthians vai enfrentar o Cruzeiro na grande final. O time mineiro eliminou o Palmeiras também nesta quarta-feira (26).
Diferente do jogo de ida no Rio de Janeiro, a partida começou bastante movimentada na Arena Corinthians e dois gols aconteceram antes dos 20 minutos. O Corinthians abriu o placar aos 13. Jadson deu lançamento na medida para Danilo Avelar aparecer nas costas de Everton Ribeiro e bater de primeira. Diego Alves ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.
Porém, aos 17, Pará recebeu de Willian Arão e cruzou. Henrique desviou de peito contra o próprio gol e deixou tudo igual.
Após o empate, o Flamengo passou a ter mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar lances de perigo. O time rubro-negro ainda viu um gol de Henrique Dourado ser anulado.
Logo no início do segundo tempo, Jadson cobrou escanteio e Douglas apareceu na marca do pênalti para desviar de esquerda pela linha de fundo. Depois, em mais um lance de bola parada, Diego cobrou falta direto e mandou rente a trave de Cássio. O Flamengo ainda fez o goleiro corintiano trabalhar em chute de Lucas Paquetá de fora da área.
O lance que mudou o jogo aconteceu aos 23 minutos. Logo depois de entrar no lugar de Clayson, Pedrinho recebeu na entrada da área e bateu rasteiro no canto de Diego Alves, colocando o Corinthians mais uma vez na frente.
Na base da pressão, Trauco cobrou falta para dentro da área e Pará pegou de primeira. A bola explodiu na trave e na sequência foi tirada pela zaga. Esse foi o último lance de perigo do jogo.