InícioEsporteFerroviária vence o Juventus e é líder

Ferroviária vence o Juventus e é líder

Locomotiva conquista segunda vitória na segunda fase da Copa Paulista

A Ferroviária bateu o Juventus por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 3 de outubro, no Estádio da Fonte Luminosa, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista 2018. Após um primeiro tempo onde o adversário foi melhor e parou no goleiro Gabriel Leite, a Locomotiva voltou para o segundo tempo mais ligada e construiu sua vitória com dois gols de cabeça marcados por Jorge Eduardo e Elton.

A equipe do técnico Vinícius Munhoz, que no último sábado venceu o São Bernardo fora de casa por 2 a 0, chegou aos 6 pontos e lidera o Grupo 6, à frente de Olímpia, que chegou aos 4 pontos ao bater o São Bernardo em casa por 2 a 0 nesta quarta. Juventus, com 1 ponto, e São Bernardo, ainda sem pontuar, completam a chave. Vale destacar que a zona de classificação para as quartas de final envolve os dois primeiros colocados do grupo.

A Locomotiva terá agora dois compromissos seguidos contra o Olímpia. O primeiro será no próximo sábado, 6 de outubro, às 16 horas, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, e o segundo duelo será no dia 12 de outubro, sexta-feira, às 19 horas, na Fonte Luminosa. Os dois últimos jogos da Ferroviária na segunda fase serão nos dias 17 de outubro, quarta, contra o Juventus na Rua Javari, e contra o São Bernardo no dia 20, sábado, na Fonte Luminosa.

 

O jogo

A Ferroviária criou seu primeiro lance de perigo aos 14 minutos, quando Felipe Ferreira recebeu fora da área, cortou seu marcador e bateu rasteiro, mas parou na defesa do goleiro André Dias. Aos 29, Caio Mancha recebeu no meio e passou na ponta direita para Vinícius, que cruzou para Tom cabecear e exigir a intervenção do goleiro. Aos 26, Nata bateu falta frontal e parou em uma bela defesa do goleiro Gabriel Leite, que se esticou para espalmar em seu canto direito.

Aos 40, a Locomotiva se livrou de sofrer o gol graças a um milagre operado pelo goleiro Gabriel Leite. Após cobrança de falta cruzada na área, houve um bate-rebate e a bola sobrou para Robson, que bateu e o goleiro fez a defesa. No rebote, Portuga dividiu e a bola foi em direção ao gol, mas Gabriel Leite conseguiu se esticar em seu contrapé para tirar a bola com um tapa em cima da linha.

O segundo tempo começou com o Juventus levando perigo com uma batida de fora da área de Cesinha que passou perto da trave direita de Gabriel Leite. Aos 11, o time visitante assustou a torcida quando Cesinha cobrou escanteio na área e Vinícius Ribeiro cabeceou para acertar o travessão. Um minuto depois, foi a vez da Locomotiva levar perigo quando Jorge Eduardo recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Caio Mancha, que concluiu de carrinho, mas o zagueiro conseguiu salvar em cima da linha.

Mas a Locomotiva abriu o marcador aos 31, quando Léo Artur recebeu pela ponta esquerda, cruzou e Jorge Eduardo desviou de cabeça dentro da pequena área para estufar a rede: 1 a 0!

A torcida afeana empolgou e a equipe araraquarense ampliou o marcador aos 38, após uma cobrança de escanteio de Fellipe Matheus, que cruzou na medida para o zagueiro Elton subir sozinho e cabecear forte, sem chances de defesa para o goleiro: 2 a 0!

A Ferroviária ainda poderia ter ampliado sua vantagem aos 45 com um chute de fora de Léo Artur, que parou na defesa do goleiro, mas o placar terminou em 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 0 JUVENTUS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 3 de outubro, 20h;
Arbitragem: Ricardo Bittencourt, auxiliado por Leonardo Lourenço Marchiori e Gabriel Alexandre Tostes Fleming;
Cartões amarelos: Vinícius (Ferroviária); Raphael Augusto, Douglas, Nata e Dieguinho (Juventus);
Gol: Jorge Eduardo (31’ do 2T) e Elton (38’ do 2T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius, Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, João Cleriston e Léo Artur; Felipe Ferreira (Jorge Eduardo), Caio Mancha (Michael) e Tom (Fellipe Matheus). Técnico: Vinicius Munhoz;

JUVENTUS – André Dias; Douglas, Vinícius, Robson e Paulo Henrique; Raphael Augusto, Nata, Dener e Cesinha (Rocha); Adilson (Diego) e Portuga. Técnico: Alex Alves.

 

 

Sair da versão mobile