InícioEsporteCorinthians e Cruzeiro têm equilíbrio em confrontos mata-mata

Corinthians e Cruzeiro têm equilíbrio em confrontos mata-mata

Equipes decidirão o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira em São Paulo

Finalistas da Copa do Brasil desta temporada -onde já fizeram o primeiro jogo com vitória mineira por 1 a 0 em Belo Horizonte- Corinthians e Cruzeiro se enfrentam em disputa direta pela taça nesta quarta-feira, 17, às 21h45, na Arena Corinthians. Com histórico equilibrado em mata-mata, os rivais já decidiram um Campeonato Brasileiro, quando o time paulista levou a melhor, em 1998.

Com três triunfos para cada lado, Corinthians e Cruzeiro já se enfrentaram seis vezes em mata-mata, sendo cinco confrontos pela Copa do Brasil. O  Corinthians eliminou o Cruzeiro duas vezes e foi eliminado em três oportunidades. O primeiro duelo foi em 1991, pelas oitavas de final. O time paulista se classificou ao vencer os dois jogos. Os dois confrontos seguintes foram nos anos de 1996, quando o Cruzeiro se sagrou campeão e 1998, pelas quartas de final, com o time mineiro vencendo nas duas oportunidades.

Em 2002 o Corinthians conquistou o bicampeonato da Copa, eliminando os mineiros nas oitavas de final. O confronto mais recente foi em 2016, quando o time alviazul passou pelos paulistas novamente nas quartas de final.

Apenas uma virada

Para ser campeão, o time do Parque São Jorge precisa conseguir uma virada que apenas o Cruzeiro, em 2016, conquistou no confronto entre as equipes. Na ocasião, após ser derrotado por 2 a 1 no primeiro jogo, o time mineiro venceu por 4 a 2 o segundo e avançou às semifinais.

Em todas as outras disputas, quem venceu o primeiro jogo conquistou a classificação. Em 2002, após empate por 2 a 2 no confronto de ida, o Corinthians se classificou com vitória por 3 a 2.

Valendo taça

O único confronto que decidiu um título entre os times foi em 1998, na final do Campeonato Brasileiro, em três partidas. A primeira, em Minas Gerais, terminou empatada por 2 a 2. A volta em São Paulo terminou 1 a 1, levando o confronto para o terceiro jogo. Também em casa, pois tinha melhor campanha, o Corinthians conquistou o bicampeonato brasileiro ao vencer por 2 a 0, gols marcados por Edilson e Marcelinho.

Invencibilidade na Arena

O time paulista traz uma vantagem para a segunda partida da final da Copa do Brasil este ano: nunca perdeu para os mineiros em sua arena. São três vitórias e um empate. O último confronto entre os times na Arena Corinthians terminou com o placar de 2 a 0 para os donos da casa, resultado suficiente para conquistar a taça diante de sua torcida na quarta-feira.

A segunda partida da final da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (17), na Arena Corinthians às 21h45.

 

 

 

Sair da versão mobile