InícioEsporteFerroviária e Novorizontino: Histórias distintas na Copa Paulista

Ferroviária e Novorizontino: Histórias distintas na Copa Paulista

Quartas de final tem confronto entre atual campeã e time debutante

De um lado, uma participação inédita na Copa Paulista. De outro, 15 edições disptuadas e dois títulos. Com histórias distintas na competição, Novorizontino e Ferroviária se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal.

No futebol profissional desde 2012 e debutando no torneio, o Novorizontino traz consigo um histórico recente de sucessos, sendo o último deles o quinto lugar no Paulistão 2018. A Ferroviária, fundada em 1950, também está na elite paulista e defende o título da Copa Paulista.

Entre as histórias que o confronto proporciona, estão o encontro do jovem João Pedro, de 19 anos, volante do Novorizontino, com o experiente Elton, 29 anos, zagueiro da Ferroviária.

Titular mais jovem do Novorizontino, João Pedro diz estar aproveitando a oportunidade em sua carreira. “É minha primeira vez no profissional. É diferente o nível dos atletas. Estou feliz de estar jogando e ter essa evidência. Eu particularmente espero aproveitar o máximo e ganhar experiência”, avaliou.

Sobre o confronto contra a Ferroviária, o atleta diz que o time aurinegro está preparado e confiante.  “A equipe está bem, crescendo no momento certo e esperamos passar esse degrau. A gente sabe que a Ferroviária tem muita qualidade, mas estamos focados no que temos que fazer. O que priorizamos é fazer um bom jogo. São dois jogos e temos que ter inteligência, pois sabemos que temos o jogo de volta”, disse João Pedro.

Remanescente do título de 2017, Elton espera que a conquista do ano anterior pese a favor do time grená.  “Por a gente já conhecer a competição, já ter sido campeão, dá uma tranquilidade. Sabemos que é uma etapa muito difícil, mas vamos disputar para conquistar o título novamente”, falou.

Vindo de quatro vitórias como visitante, a Ferroviária espera voltar com um bom resultado para Araraquara. “Sabemos da dificuldade que é o jogo. É um time de qualidade, mas mesmo jogando fora, nosso time não sente. A maioria dos pontos que conseguimos foram fora de casa. É um ponto positivo também. Mas nada melhor que decidir jogando em casa ao lado da torcida, no nosso campo. É algo positivo pra gente”, finalizou Elton.

Novorizontino e Ferroviária iniciam a disputa pela vaga nas quartas de final nesta sexta-feira (26), às 20 horas, em Novo Horizonte. O jogo de volta em Araraquara acontece no sábado (3 de novembro), às 19 horas. Em caso de empate em pontos e saldo após os dois jogos, a decisão da vaga se dará nos pênaltis.

 

 

Sair da versão mobile