InícioEsporteFerroviária inicia mata-mata

Ferroviária inicia mata-mata

Locomotiva faz jogo de ida das quartas de final contra o Novorizontino nesta sexta-feira

Terá início nesta sexta-feira, 26 de outubro, a fase de quartas de final da Copa Paulista 2018, que a partir de agora passa a ser disputada no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. O jogo que abrirá essa fase será entre Grêmio Novorizontino e Ferroviária, que será realizado às 20 horas no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Integrantes da elite do futebol paulista, os dois times farão o duelo de volta no dia 3 de novembro, sábado, às 19 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Em caso de igualdade de gols após as duas partidas, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.

 

Campanhas

A Ferroviária chega ao mata-mata gabaritada pela melhor campanha geral da Copa Paulista. Foi líder de seu grupo na primeira e na segunda fase. Ao todo foram 37 pontos conquistados em 18 jogos, com 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

Já o Novorizontino deixou a desejar na primeira fase, onde se classificou com a quarta colocação do Grupo 1 com 13 pontos. Na segunda fase, foi líder do Grupo 8 com 11. No total, foram 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.

O confronto também coloca frente a frente duas equipes com históricos diferentes na competição: a Ferroviária possui dois títulos, enquanto o Novorizontino faz sua primeira participação no torneio (leia mais aqui).

 

Técnicos prevêem equilíbrio

O técnico da Ferroviária, Vinícius Munhoz, sabe que encontrará dificuldades pela frente a partir de agora. “É um confronto de dificuldade maior a partir de agora, com as oito equipes melhores classificadas na competição. No confronto específico de Novorizontino e Ferroviária, são duas equipes de primeira divisão e duas equipes muito bem estruturadas. O Sander [técnico] vem fazendo um bom trabalho à frente do Novorizontino, que nessa segunda fase acabou na liderança de sua chave e com bons resultados. Na minha opinião, será um confronto de muita dificuldade e muito equilíbrio. Nós estamos aproveitando a possibilidade de termos a semana cheia para preparar e recuperar os atletas. Acredito que as duas equipes farão um bom jogo, esperando que tenhamos o resultado favorável à Ferroviária”, explicou.

Para Willian Sander, técnico do Novorizontino, a equipe de Araraquara chega para o confronto credenciada como favorita por ser atual campeã do torneio. "Coloco a Ferroviária como favorita. É atual campeã do torneio, já está acostumada com esse tipo de partida", disse Sander que, porém, garante seu time com força na disputa. “São 180 minutos, quatro tempos, onde uma estratégia será bem estabelecida. Nós iremos entrar fortes”, completou o técnico que também falou sobre a dificuldade da classificação.

 

Escalações

Vinícius Munhoz não revelou a escalação que pretende utilizar na partida, o que deixa no ar um mistério, já que na última rodada, a equipe venceu com uma formação considerada mista. Com isso, o time que Munhoz deve mandar a campo conta com Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Higor, Fellipe Matheus (ou Pedro do Rio) e Léo Arthur; Felipe Ferreira (ou Jorge Eduardo) Tom, Caio Mancha.

O Novorizontino vai para o confronto com duas baixas. Machucados, o goleiro Cleyton e o zagueiro Rodrigo Sam seguem fora da equipe. Já o atacante Léo Tocantins tem mais três jogos para cumprir de suspensão e só volta atuar se a equipe seguir no torneio. Assim, William Sander deve escalar os donos da casa com Vinícius Almeida; Cleiton Garcia, Vinícius Leandro, Rodrigo Sabiá e Réverson; Jairo, João Pedro e Elvinho; Lucas Newiton, Andrei e Tito.

 

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO x FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Data/Horário: Sexta-feira, 26 de outubro, 20h;
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa;

NOVORIZONTINO – Vinícius Almeida; Cleiton Garcia, Vinícius Leandro, Rodrigo Sabiá e Réverson; Jairo, João Pedro e Elvinho; Lucas Newiton, Andrei e Tito. Técnico: William Sander

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Higor, Fellipe Matheus (Pedro do Rio) e Léo Arthur; Felipe Ferreira (Jorge Eduardo) Tom, Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz

 

 

Sair da versão mobile