InícioEsporteFerroviária empata em Novo Horizonte

Ferroviária empata em Novo Horizonte

Em gramado encharcado, Locomotiva segura empate no primeiro jogo das quartas de final

A Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Grêmio Novorizontino em jogo realizado na noite desta sexta-feira (26) no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela abertura das quartas de final da Copa Paulista 2018.

Em partida realizada em um gramado encharcado por conta da chuva, a Locomotiva viu o time da casa pressionar e abrir o placar com um gol de cabeça de Rodrigo Sabiá. Ainda na etapa inicial, a equipe araraquarense empatou com um gol de cabeça de Elton. Antes do intervalo, a Ferroviária ficou com um jogador a menos após a expulsão de Fellipe Matheus, mas conseguiu se segurar duarante toda a etapa complementar para evitar a derrota.

O confronto de volta está marcado para o dia 3 de novembro, sábado, às 19 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis. A Ferroviária é a atual campeã da Copa Paulista, que dará ao seu campeão o direito de escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

 

O jogo

O campo molhado por causa da chuva dificultou o toque de bola no início da partida, o que não impediu o Novorizontino de partir para cima. Aos 2 minutos, quase o time da casa abriu o placar quando Elvinho arrancou, passou por dois marcadores e tocou na saída de Gabriel Leite, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro afeano. Aos 6, Vinícius Leandro bateu falta rasteira de longe e a bola explodiu no pé da trave esquerda de Gabriel Leite.

Mas o Novorizontino abriu o marcador aos 12: em cobrança de falta pelo lado direito, Elvinho cruzou na área e o zagueiro Rodrigo Sabiá subiu mais que a defesa para cabecear no lado esquerdo do goleiro, que não teve chance de defesa: 1 a 0.

O gol fez a Ferroviária sair mais para o jogo e, aos 18, o lateral afeano Vinícius acertou uma bomba de longe e parou na defesa do goleiro Vinícius Almeida.

A Ferroviária empatou em uma jogada muito parecida com o gol do time da casa. Aos 21, em cobrança de falta pela esquerda, Fellipe Matheus cruzou na área e o zagueiro Elton subiu mais que a zaga para cabecear no canto direito do goleiro: 1 a 1.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o meia Fellipe Matheus levou o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho, e deixou a Ferroviária com um jogador a menos.

No segundo tempo, a Ferroviária passou a pressionar, mesmo em desvantagem numérica. Aos 27, Higor Meritão passou para Caio Mancha, que ganhou de seu marcador na velocidade, invadiu a área, saiu de frente para o gol, mas chutou desequilibrado e o chute saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro.

Aos 34, após bola rebatida pela defesa, Léo Artur arrancou em velocidade, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Vinícius Almeida. O Novorizontino ficou muito perto de fazer o segundo gol aos 43, quando Tito recebeu livre dentro da área e concluiu, mas parou em uma bela defesa do goleiro Gabriel Leite. Fim de jogo: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Data/Horário: Sexta-feira, 26 de outubro, 20h;
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa;
Público: 2.245 pagantes;
Renda: R$ 12.855,00
Cartões amarelos: Andrei e Cleiton Garcia (Novorizontino); Fellipe Matheus, Léo Artur, Higor Meritão e Caio Mancha (Ferroviária);
Cartão vermelho: Fellipe Matheus (Ferroviária);
Gols: Rodrigo Sabiá (12’ do 1T) para o Novorizontino; Elton (21’ do 1T) para a Ferroviária;

NOVORIZONTINO – Vinícius Almeida; Cleiton Garcia, Vinícius Leandro, Rodrigo Sabiá e Réverson; Jairo Luís, João Pedro (Alisson) e Elvinho; Lucas Newiton (Nando), Andrei (Franklin) e Tito. Técnico: William Sander

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius (Marcos Ytalo), Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão (Raniele), Fellipe Matheus e Léo Artur; Felipe Ferreira, Jorge Eduardo (Lucas Douglas) e Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz
 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile