InícioEsporteFerroviária larga na frente na semifinal

Ferroviária larga na frente na semifinal

Locomotiva vence Red Bull por 2 a 0 em Campinas e se aproxima da final da Copa Paulista

A Ferroviária deu um grande passo na luta pela vaga na final da Copa Paulista 2018. O time araraquarense venceu o Red Bull Brasil por 2 a 0 em jogo realizado na manhã deste domingo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de ida da semifinal. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Jorge Eduardo e Felipe Ferreira.

"A vaga ainda está em aberto, mas conquistamos uma boa vitória. O Red Bull tem um bom time, um bom treinador, e vamos tentar usufruir ao máximo desse resultado conquistado aqui para buscarmos a classificação no jogo de volta", explicou o atacante afeano Caio Mancha.

O jogo de volta será realizado no próximo domingo, 18 de novembro, às 16 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. A Locomotiva pode até perder o jogo por 1 a 0. Em caso de igualdade de gols das duas equipes após os dois jogos, a vaga para a final será decidida nos pênaltis. Quem passar terá pela frente o vencedor da outra semifinal entre Votuporanguense e Atibaia.

 

O jogo

A Ferroviária abriu o placar com um minuto de jogo, quando Léo Artur fez bela assistência em profundidade para Jorge Eduardo, que recebeu livre, arrancou, invadiu a área e bateu em diagonal no canto esquerdo do goleiro Júlio César, que ainda viu a bola tocar na trave antes de balançar a rede: 1 a 0.

Aos 3, o Red Bull levou perigo aos 3, quando Léo Castro fez boa jogada pela direita e passou na área para Ytalo, que desviou para o gol e parou em uma boa defesa do goleiro Gabriel Leite.

A Locomotiva ampliou aos 20, quando Caio Mancha recebeu na meia esquerda e deu um belo passe por cima da defesa para Felipe Ferreira, que saiu de frente para o gol e encheu o pé para acertar o canto esquerdo do goleiro: 2 a 0!

Aos 23, o time da casa assustou com uma cobrança de falta que foi defendida por Gabriel Leite, mas o zagueiro Douglas pegou o rebote e novamente parou em uma boa intervenção do goleiro afeano.

O segundo tempo teve um início mais truncado e a primeira oportunidade de gol aconteceu aos 7 minutos, em uma cobrança de falta de longe do lateral afeano Vinícius, mas a bola desviou na barreira e passou perto do travessão.

A Ferroviária perdeu uma boa chance aos 8, quando Arthur foi até a linha de fundo e passou na marca de pênalti para Léo Artur, que de frente para o gol bateu rasteira de primeira e parou em uma bela defesa do goleiro Júlio César.

Aos 38, Fellipe Matheus ganhou dividida no meio de campo e passou em profundidade para Léo Artur, que saiu de frente para o gol e tentou tocar por cima de Júlio César, que conseguiu defender. No último lance do jogo, após bola cruzada pela direita, o zagueiro Elton desviou contra o próprio gol e Gabrel Leite fez a defesa. Fim de jogo: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

RED BULL 0 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas;
Data/Horário: Domingo, 11 de novembro, 11h;
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Anderson Jose de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli;
Cartões amarelos: Léo Castro e Jobson (Red Bull); Higor Meritão e Lucas Douglas (Ferroviária);
Gols: Jorge Eduardo (1’ do 1T) e Felipe Ferreira (20’ do 1T) para a Ferroviária;

RED BULL – Júlio César; Lucas Urias (Renan Areias), Douglas, Anderson Marques e Acácio (Marquinhos); Jobson, João Denoni e Léo Castro (Gustavo); Eduardo, Carlos Renato e Ytalo. Técnico: Antônio Carlos Zago;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius, Gualberto, Elton e Arthur; Higor Meritão, João Cleriston (Caíque) e Léo Artur (Lucas Douglas); Felipe Ferreira, Caio Mancha e Jorge Eduardo (Fellipe Matheus). Técnico: Vinícius Munhoz.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile