Comerciantes instalados na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente a Arena da Fonte, em Araraquara, foram vítimas de furtos na madrugada desta quinta-feira (22).
Segundo relatos, vários quiosques foram arrombados e invadidos pelos bandidos, que levaram gêneros alimentícios, bebidas e eletrônicos.
O crime revoltou os comerciantes. Recentemente, eles foram obrigados a retirar grades de proteção instaladas nos estabelecimentos, o que teria facilitado a ação dos bandidos.
“Pago meus impostos em dia, dentro da lei, vocês entraram com ação contra nós na Justiça pedindo a retirada das minhas grades de proteção. Respeitamos a lei e retiramos. Agora, cadê a segurança? Cadê os guardas municipais?”, desabafou um dos comerciantes, conhecido como Marcão da Cocada.
Eles informam também que é a sexta vez nos últimos meses que os quiosques foram vítimas desse tipo de ação. Outra queixa comum entre os comerciantes é o consumo de drogas na praça, além das péssimas condições dos sanitários, constantemente vandalizado e utilizado para o consumo de drogas e prostituição.
Outros casos
No último final de semana, uma escola estadual, localizada no Jardim dos Oitis, em Araraquara, também foi alvo de furto e vandalismo. Indivíduos arrebentaram portas e grades de proteção, espalharam documentos pelas salas e subtraíram computadores, impressoas e equipamentos (leia aqui).