InícioEsporteFerroviária empata no 1º jogo da final

Ferroviária empata no 1º jogo da final

Título da Copa Paulista será decidido no próximo domingo

Em jogo realizado na manhã deste domingo, 25 de novembro, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Votuporanguense pela partida de ida da final da Copa Paulista 2018. Bruno Baio abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo e o afeano Caio Mancha igualou o marcador na etapa complementar.

O jogo de volta será realizado no próximo domingo, 2 de dezembro, às 11 horas, quando as duas equipes decidirão o título no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Dona da melhor campanha na edição 2018, a Locomotiva tem a única vantagem de decidir em casa. Assim, se o jogo de volta também terminar empatado, o título será decidido nos pênaltis.

Vale destacar que o campeão da Copa Paulista terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileiro da Série D de 2019, mas o Votuporanguense já teria manifestado o interesse de disputar a Copa do Brasil, o que faria a Ferroviária atingir seu objetivo de conquistar a vaga para a Série D mesmo em caso de terminar com o vice-campeonato.

Bicampeã (2006 e 2017), a Ferroviária disputa sua terceira final consecutiva. Nas duas edições anteriores, perdeu para o XV de Piracicaba nos pênaltis em 2016 e superou a Inter de Limeira, também nos pênaltis, em 2017.

 

O jogo

O jogo começou com o Votuporanguense partindo para cima, e quase abriu o placar aos 16, quando Sávio tabelou com Ricardinho na ponta direita e cruzou na segunda trave, onde Dudu, livre, bateu de primeira e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Gabriel Leite. A Ferroviária teve seu primeiro lance de perigo aos 24, em cobrança de falta frontal batida por Léo Artur, que parou na defesa do goleiro Bruno Pianissolla, que espalmou em seu canto esquerdo.

Aos 36, o time da casa voltou a assustar quando Léo Aquino recebeu dentro da área pelo lado direito e encheu o pé, mas Gabriel Leite estava bem posicionado para fazer a intervenção. Aos 41, Léo Aquino ganhou dividida com João Cleriston e bateu rasteiro no canto esquerdo de Gabriel Leite, que se esticou e espalmou para a fora.

Mas o Votuporanguense abriu o placar aos 43. Após recuperar a bola no meio de campo, Alisson passou para Léo Aquino, que lançou em profundidade para Bruno Baio, que tomou a frente do seu marcador e saiu de frente para o goleiro. Da entrada da área, o atacante bateu rasteiro e deslocou Gabriel Leite, que viu a bola entrar em seu canto esquerdo: 1 a 0.

A Ferroviária buscou a reação e quase empatou aos 46, quando a defesa afastou mal e a bola sobrou para Léo Artur, que bateu colocado da entrada da área e a bola raspou o travessão.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo com a mesma formação, porém com mais disposição no campo de ataque. Aos 6, Felipe Ferreira recebeu pelo lado direito da área, mas foi travado no momento da finalização. Aos 21, Artur cruzou pela esquerda e Felipe Ferreira concluiu de voleio, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 22, quase o Votuporanguense fez o segundo gol com Ricardinho, que pegou uma sobra fora da área e bateu forte, a bola desviou em Arthur e quase surpreendeu o goleiro Gabriel Leite, que só observou a bola passar raspando a sua trave direita.

Aos 34, a Locomotiva levou perigo em cobrança de falta cruzada na área, onde Elton cabeceou e o goleiro Bruno Pianissolla encaixou em seu canto direito.

De tanto insistir, a Ferroviária empatou aos 36, quando Léo Artur fez a jogada pela meia direita e acionou na ponta para Fellipe Matheus, que cruzou na medida para Caio Mancha, de frente para o gol, cabecear no alto, sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 1!

 

FICHA TÉCNICA

VOTUPORANGUENSE 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Arena Plínio Marin – Votuporanga (SP)
Data/Horário: Domingo, 25 de novembro, 11h;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira;
Público: 5.039 pagantes;
Renda: R$ 54.540,00;
Cartões amarelos: Vinícius e Caique (Ferroviária);
Gols: Bruno Baio (43’ do 1T) para o Votuporanguense; Caio Mancha (36’ do 2T)

VOTUPORANGUENSE – Bruno Pianissolla; Sávio, Renato Justi, Paulo Henrique e Matheus Destro; Alísson, Ricardinho, Dudu e Léo Aquino (Luiz Guilherme); Bruno Baio e Erick Salles (João Marcos). Técnico: Rafael Guanaes;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinicius (Raniele), Elton, Gualberto e Arthur; João Cleriston (Caíque), Fellipe Matheus e Léo Artur; Tom (Richard), Felipe Ferreira Caio Mancha. Técnico: Vinicius Munhoz.

 

 

Sair da versão mobile