Na madrugada deste sábado, dia 01, um morador do Jardim Silvestre em Araraquara, procurou o a delegacia de plantão da Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de roubo a sua residência.
A vítima, um jardineiro, contou que próximo da meia noite ouviu uma mulher gritar no portão e, ao sair para saber o que estava acontecendo, foi ameaçado por um homem que já havia pulado muro da sua casa e estava armado com revólver.
O morador foi obrigado a abrir o portão e outros dois criminosos entraram na casa, passando a agredir a vítima. Os criminosos chamavam o morador de “Cláudio”, dizendo que sabiam que ele guardava muito dinheiro em casa.
A vítima, que estava sozinha em casa, insistia em afirmar que não era a pessoa que eles estavam procurando e, somente após perceber que estava com o “alvo” errado, o trio amarrou o homem de 61 anos no banheiro com fios de telefone e fugiu, mas levou da vítima um aparelho de TV de 32 polegadas, um telefone celular e R$ 200 em dinheiro.
Pouco tempo depois o morador conseguiu se soltar e ligou para a Polícia Militar, que foi ao local, realizou buscas, mas nenhum dos ladrões foi encontrado. A vítima ficou ferida por causa das agressões e foi encaminhada para exames no IML – Instituto Médico Legal.