InícioEsporteFerroviária perde nos pênaltis e é vice da Copa Paulista

Ferroviária perde nos pênaltis e é vice da Copa Paulista

Locomotiva empata no tempo normal e vê o Votuporanguense comemorar o título na Fonte

Não deu para a Ferroviária. Em jogo realizado na manhã deste domingo, 2 de dezembro, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a partida de volta da final da Copa Paulista contra o Votuporanguense terminou com o placar de 1 a 1 no tempo normal, mas o time visitante foi quem fez a festa com a vitória nos pênaltis por 5 a 3.

O campeão da Copa Paulista tem agora o direito de escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou uma vaga na Copa do Brasil de 2019, porém a diretoria do Votuporanguense já teria manifestado o interesse em disputar a Copa do Brasil. Se a escolha for oficializada, a Ferroviária cumpre seu objetivo de conquistar a vaga no Brasileiro.

O time araraquarense iniciará agora seu planejamento voltado para a disputa do Paulistão, que terá início no final de janeiro.
 

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com mais toque de bola no campo ofensivo. Mas a primeira chance de gol só ocorreu aos 20 minutos, quando Arthur acionou Caio Mancha em velocidade dentro da área, mas o goleiro conseguiu sair do gol e dividir antes da finalização.

A torcida afeana teve sua explosão de alegria aos 29, quando Felipe Ferreira recebeu pela ponta esquerda e fez o cruzamento rasteiro que passou por toda defesa até chegar a Tom, que deu um carrinho na bola para tocar para a rede: 1 a 0!

O gol obrigou o Votuporanguense a sair para o jogo e quase chegou ao empate aos 34, quando Higor Meritão errou na saída de bola e Léo Aquino saiu de frente com o goleiro Gabriel Leite, que mostrou agilidade para fazer a intervenção à queima-roupa.

O time visitante empatou a partida aos 46. Em uma jogada que começou com o cruzamento pelo lado direito, a bola chegou a Bruno Baio, que dominou mal, mas a bola ficou com Erick Sales, que de frente para o gol, encheu o pé no alto, sem chances de defesa para Gabriel Leite: 1 a 1.

No segundo tempo, a Ferroviária levou perigo logo aos 2 minutos, quando Léo Artur ganhou dividida na entrada da área e finalizou colocado, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 6, Tom fez o cruzamento pela direita e Felipe Ferreira, de frente para o gol, concluiu de peito, mas o goleiro conseguiu encaixar em seu canto esquerdo.

Aos 13, a Locomotiva quase ampliou quando Felipe Ferreira fez o cruzamento pela esquerda, a defesa afastou mal e Tom bateu rasteiro, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

Aos 21, Felipe Ferreira arrancou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, mas o zagueiro Renato Justi desviou e quase surpreendeu seu próprio goleiro, que viu a bola sair perto da trave. Os 33, após cobrança de falta cruzada na área, Matheus Destro desviou de cabeça e a bola passou perto da trave direita de Gabriel Leite. Aos 38, Léo Santos cortou seu marcador na entrada da área e bateu rasteiro para fora, assustando o goleiro afeano. Fim do tempo regulamentar: 1 a 1.

Nos pênaltis

O Votuporanguense iniciou as cobranças com Ricardinho, que acertou o ângulo direito de Gabriel Leite. Tom foi para a primeira cobrança afeana e marcou o gol com um chute no meio.

Na segunda série, Bruno Baio encheu o pé no alto, sem chances de defesa. Fellipe Matheus foi para a segunda cobrança da Ferroviária e bateu com categoria no canto direito.

Em sua terceira cobrança, o Votuporanguense marcou o gol com Léo Aquino, que acertou o lado direito do goleiro afeano. Higor Meritão acertou o ângulo esquerdo e converteu para a Ferroviária.

Paulo Henrique também fez o gol na quarta cobrança do time visitante, com um chute no ângulo direito. Arthur foi para a cobrança e acertou a trave esquerda do goleiro.
Na quinta cobrança do Votuporanguense, Renato Justi bateu no meio do gol e definiu o título: 5 a 3, placar final.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 VOTUPORANGUENSE (3×5 nos pênaltis)
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 2 de dezembro, 11 horas;
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli;
Público: 12.224 pagantes;
Renda: R$ R$ 101.550,00;
Cartões amarelos: Marcos Ytalo, Caio Mancha e Fellipe Matheus (Ferroviária); Matheus Destro (Votuporanguense);
Gols: Tom (29’ do 1T) para a Ferroviária; Erick Sales (46’ do 1T) para o Votuporanguense;

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, Caíque (Fellipe Matheus) e Léo Artur (João Clériston); Tom, Caio Mancha e Felipe Ferreira (Richard). Técnico: Vinicius Munhoz;

VOTUPORANGUENSE – Bruno Pianissola; Sávio, Renato Justi, Paulo Henrique e Matheus Destro (Lucas Anselmo); Alisson, Ricardinho e Léo Aquino; Erick Sales (João Marcos), Dudu (Léo Santos) e Bruno Baio. Técnico: Rafael Guanaes.

 

 

Sair da versão mobile