O Corinthians está de olho no mercado em busca de reforços. Um dos setores mais carentes do elenco, o time pode fazer uma proposta para contratar o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, de 27 anos, que defendeu a Chapecoense neste ano, mas pertence ao Bragantino. O clube de Santa Catarina tem prioridade de compra, mas até o momento não exerceu o poder de compra. A negociação pode ser selada na próxima semana.
Bruno Pacheco nasceu em Araraquara e começou sua carreira profissional em 2012 defendendo a Ferroviária, clube da sua cidade natal. Rodou o interior de São Paulo em grandes clubes, como Inter de Limeira, São Bento e Guarani antes de chegar ao Bragantino em 2016. Disputou a Série B do Campeonato Brasileiro como titular em Bragança Paulista e chamou a atenção do campeão Atlético-GO, para quem foi emprestado no ano seguinte.
Em Goiás foi novamente titular e conseguiu se destacar em meio à campanha do rebaixamento do Atlético-GO. De volta a Bragança, foi negociado com a Chapecoense novamente por empréstimo e se firmou no time de Chapecó. Foram 49 jogos, sendo a esmagadora maioria como titular, inclusive durante a Libertadores. Só que o clube ainda não definiu se quer continuar com o lateral-esquerdo para 2019.
A Chapecoense tem a prioridade de compra, mas o Corinthians acompanha a movimentação de perto para saber o futuro do jogador. No Parque São Jorge, o clube tem Danilo Avelar, que não convenceu durante a temporada, e o jovem Carlos Augusto, formado nas categorias de base e que tem apenas 19 anos. Bruno Pacheco chegaria para brigar pela titularidade no time de Fábio Carille, que já prometeu reforços para a próxima temporada.