InícioEsporteSub-20 do Palmeiras inicia preparação para a Copa São Paulo

Sub-20 do Palmeiras inicia preparação para a Copa São Paulo

Verdão estreia no dia 3 de janeiro, às 21h30, contra o Galvez do Acre

A equipe Sub-20 do Palmeiras iniciou nesta quarta-feira (26) sua preparação para a Copa São Paulo de 2019. Campeã da Copa RS no início do dezembro, a categoria retornou aos trabalhos na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, com avaliações físicas, treino de força e uma atividade intensa em campo reduzido comandada pelo técnico Wesley Carvalho.

Sediado em Capivari na primeira fase da Copinha, cidade localizada a cerca de 140km da capital, o Verdão estreia no dia 3 de janeiro (quinta-feira), às 21h30, contra o Galvez EC, do Acre – os demais adversários do Grupo 13 serão o XV de Piracicaba, no dia 6, e o Capivariano, no dia 9, com partidas disputadas na Arena Capivari (veja abaixo a tabela).

O Palmeiras terá sete desfalques importantes, todos eles convocados pelas Seleções de Brasil e Paraguai para a disputa do Sul-Americano Sub-20, no Chile: Papagaio, Vitão, Alan, Gabriel Menino, Gabriel Furtado, Luan Cândido e Aníbal. O ano de 2018 foi o mais vitorioso da história da base alviverde, com 23 títulos – além da Copa RS, o Sub-20 conquistou ainda o Brasileiro, o Paulista, a Copa Santiago de Futebol Sub-18 e dois torneios na Europa.

Apesar dos desfalques, o lateral-direito Marcus Meloni acredita que esse possa ser o momento ideal para o Verdão mostrar a força do grupo Sub-20. “Os sete jogadores convocados são um reconhecimento do trabalho do clube na base, do grande ano que tivemos no Sub-20. Quem entrar na Copa São Paulo vai dar conta e mostrar que temos um elenco forte”, afirmou.

“A Copinha é um torneio que todos sonham em disputar na base, esperamos manter o mesmo nível de atuações que tivemos em 2018. Chegamos a várias finais, conquistamos títulos. Sabemos que pode ser um título inédito para o clube e faremos de tudo para conquistar”, completou Marcus Meloni.

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que já será disputada em formado de mata-mata. Serão seis etapas eliminatórias no total, todas em jogo único, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

 

 

Sair da versão mobile