Em média, 40 participantes, entre crianças e adolescentes, participaram das ações realizadas a cada dia, no período da tarde, principalmente nos bairros Jardim Valle Verde, Jardim Iedda, Parque São Paulo e Residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi, e nas piscinas do Parque Pinheirinho.
Segundo o gestor de projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, João Mantovani, por conta do forte calor do período da tarde, a partir da próxima semana algumas atividades serão praticadas no período da manhã, em locais como o Jardim Valle Verde e Residencial dos Oits.
Vale destacar que este projeto será apresentado até o dia 1º de fevereiro, em Araraquara, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport, com uma série de modalidades esportivas.
As ações são realizadas nas quadras esportivas do Jardim das Hortênsias e Parque São Paulo,na quadra e quiosque do Residencial dos Oitis, quadra e campo de futebol do Cecap, campo do Cruzeiro do Sul/Iedda e Valle Verde, além do Céu das Artes ‘Vereadora Deodata do Amaral’ e campo do Jardim Indaiá.
O projeto ainda inclui o Parque Pinheirinho, o Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão (ou Ginásio da Pista) e as piscinas do antigo Clube Estrela.
Em todos esses locais são desenvolvidas as modalidades de basquete, futebol de campo, futebol de salão, handbol, damas/xadrez, natação, rugby, atletismo, skate, badminton e biribol, entre outras.
Ainda de acordo com João Mantovani, a expectativa é que a cada semana o projeto atraia mais crianças e adolescentes da cidade.