InícioEsporteBotafogo de Ribeirão vence a primeira no Paulista

Botafogo de Ribeirão vence a primeira no Paulista

Tricolor chegou aos quatro pontos e saiu da zona de rebaixamento

No complemento da quinta rodada do Paulistão, o Botafogo contou com noite inspirada do "General" Bruno Moraes, autor de dois gols, para vencer o São Caetano, por 3 a 0, e conquistar a primeira vitória no Paulistão. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto saiu das duas últimas colocações e empurrou o rival para a zona de rebaixamento.

Além dos dois gols do centroavante Bruno Moraes, o volante Diones anotou o gol botafoguense. Com a vitória, os comandados de Léo Condé chegam aos quatro pontos e deixam a zona do rebaixamento, que agora é formada pelo São Bento, com dois pontos, e o próprio São Caetano, com três.

O jogo

Poucos lances de perigo marcaram a primeira etapa e as duas equipes só chegavam em chutes de longa distância ou em jogadas de bola parada que também não exigiam muito dos goleiros.

O jogo só ganhou em emoção na segunda etapa. Logo aos sete minutos, Felipe Saraiva fez bela jogada dentro da área e foi derrubado por Esley. O centroavante Bruno Moraes foi o encarregado da cobrança de pênalti e bateu com tranquilidade no canto esquerdo de Jacsson para abrir o placar.

Aos 25, Pimentinha invadiu a área e foi derrubado por Capa, e o árbitro marcou o segundo pênalti da noite para o Botafogo. Bruno Moraes trocou o canto e mais uma vez converteu a cobrança. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Diones aproveitar cruzamento rasteiro de Marlon Freitas pela direita e marcar o terceiro gol do jogo, fechando o placar.

Com o resultado positivo, o Botafogo soma quatro pontos, ocupando o quarto lugar do Grupo D. O time do ABC paulista segue sem vencer e aparece na zona de rebaixamento com três pontos. O São Caeatno volta a campo no sábado (9), quando recebe o Oeste, às 19h, em São Caetano do Sul, enquanto o Botafogo vai ao Brinco de Ouro, em Campinas, para enfrentar o Guarani, às 20h, no domingo (10).

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1º) Santos – 12 pontos (4V / 6SG)
2º) Red Bull – 8 pontos (2V / 2SG)

3º) Ponte Preta – 5 pontos (1V / 1SG)
4º) São Caetano  – 3 pontos (0V / -5SG)

Grupo B
1º) Palmeiras – 10 pontos (3V / 3SG)
2º) Novorizontino – 8 pontos (2V / -1SG)

3º) Novorizontino – 7 pontos (2V / 0SG)
4º) São Bento  – 2 pontos (0V / -7SG)

Grupo B
1º) Bragantino – 8 pontos (2V / -1SG)
2º) Ferroviária – 7 pontos (2V / 0SG)

3º) Corinthians – 7 pontos (2V / -1SG)
4º) Mirassol  – 5 pontos (1V / -5SG)

Grupo D
1º) São Paulo – 9 pontos (3V / 4SG)
2º) Ituano – 7 pontos (2V / 4SG)

3º) Oeste – 6 pontos (1V / 0SG)
4º) Botafogo – 4 pontos (1V / 0SG)

 

• Zona de classificação para as quartas de final
• Zona de rebaixamento para a Série A2 de 2020

 

 

Sair da versão mobile