InícioEsporteSão Bernardo apresenta lateral Daniel Vançan, ex-Ferroviária

São Bernardo apresenta lateral Daniel Vançan, ex-Ferroviária

Lateral-esquerdo de 22 anos foi campeão da Copa Paulista pela Ferroviária, conquistou acesso pelo Botafogo-SP e chega por empréstimo

Mais um atleta chega para reforçar o São Bernardo na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar de jovem, o lateral-esquerdo Daniel Vançan já é experiente. Ele iniciou nas categorias de base do Cruzeiro (MG) e depois passou por Gil Vicente (POR), Ferroviária (SP), onde foi campeão da Copa Paulista de 2017, Botafogo (SP), onde conquistou o acesso da Série C para a Série B e neste ano estava no Mirassol.

“A princípio eu iria disputar o Paulistão, mas acabei me machucando nas vésperas do início da competição. Quando me recuperei, o clube já havia contratado mais um atleta. Então, quando soube do interesse do São Bernardo, não pensei duas vezes e vim muito motivado. Graças a Deus eu passei por grandes equipes e agora chego em mais um clube estruturado”, declarou o atleta em sua chegada.

O reforço iniciou os treinamentos logo que chegou na última sexta-feira (01) e já se colocou à disposição do técnico Wilson Junior para o próximo compromisso da equipe, neste sábado (9), diante do Nacional, em São Paulo. “Estou me sentindo muito bem. Vinha treinando normalmente. Se o professor Wilson precisar de mim, estou à disposição”, afirmou.

O lateral já vinha sendo monitorado pelo São Bernardo há alguns anos. Segundo o próprio jogador, faltaram detalhes para ele vestir a camisa do Bernô na disputa da Série D em 2017. “Quando eu voltei de Portugal em 2017 o São Bernardo me procurou e conversamos, mas surgiram alguns detalhes que fizeram a negociar “esfriar”. E eu acabei não vindo. Mas agora estou aqui e quero ajudar o clube nesta Série A2”, lembrou.

O novo reforço também falou sobre as suas características dentro de campo. “Eu estive em Portugal e lá eu aprendi bastante sobre a parte tática. Acredito que evoluí bastante nessa parte, na linha defensiva principalmente. Tenho força na bola parada e gosto de apoiar nos momentos da partida que tenho essa liberdade”, comentou.

Para finalizar, Daniel falou também o que ele acredita ser importante para as conquistas da equipe. “Em todas as equipes que eu trabalhei, eu percebi que a união do grupo é fundamental. Todos com o mesmo objetivo. Os jogadores se importando um com o outro tanto dentro quanto fora de campo. Vejo isso como fator muito importante para o clube conquistar seus objetivos. E vamos com tudo para esta Série A2”, finalizou o reforço.

 

Sair da versão mobile