No complemento da sexta rodada do Paulistão, o Palmeiras voltou para a liderança do Grupo B ao derrotar o Bragantino pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira (11), no Estádio do Pacaembu. Dudu e Gustavo Scarpa anotaram os gols ainda na primeira etapa e asseguraram o triunfo alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras retomou o primeiro lugar do Grupo B, com 13 pontos, dois na frente do Novorizontino e três do Guarani. O Bragantino, por outro lado, tem oito, na segunda posição do Grupo C, que tem a Ferroviária na primeira posição, com os mesmos oito.
O jogo
Logo de início, o Palmeiras ditou o ritmo e abriu o placar logo aos sete minutos, quando Felipe Pires puxou contra-ataque, achou Moisés, que deu assistência milimétrica para Dudu, o camisa 7 bateu de primeira no canto esquerdo de Alex Alves e abriu o placar no Pacaembu.
O segundo veio aos 28 minutos. Dudu passou por três marcadores e tocou para Borja, o colombiano foi derrubado por Alex Alves dentro da área. Gustavo Scarpa foi para a cobrança e ampliou.
No final da primeira etapa, o Bragantino esboçou uma reação, mas Fernando Prass fez grande defesa em tentativo de Matheus Peixoto, garantindo a vantagem para o lado palmeirense.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e perdeu grande oportunidade logo aos dois minutos. Após chute de Dudu, Alex Alves rebateu dentro da área no pé do camisa 9, que mesmo com o gol aberto, mandou por cima.
A partida continuou movimentada e Fernando Prass fez outra boa defesa após tentativa do atacante Adriano Paulista. Pelo lado do Palmeiras, Scarpa tentou cortar a marcação e viu a bola sobrar limpa para Felipe Pires. Dentro da área, o atacante chutou por cima. Nos minutos finais, Alex Alves ainda salvou tentativa de Borja e o Palmeiras administrou o resultado para confirmar mais uma vitória no Paulistão.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária no domingo (17), às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No sábado (16), às 16h30, o Bragantino visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.