InícioEsporteFutebol Feminino: FPF promove novo Encontro de Ideias

Futebol Feminino: FPF promove novo Encontro de Ideias

Coordenadora Aline Pellegrino destaca ano promissor para modalidade

A sede da FPF mais uma vez foi palco do Encontro de Ideias com os representantes dos clubes do futebol feminino. Aline Pellegrino, coordenadora do departamento de futebol feminino da FPF, destaca a importância do evento para colocar os clubes “na mesma página” para enfrentar um ano promissor para a modalidade.

“Esse encontro é importante para fazer com que os clubes entendam que a modalidade passa por esse processo de desenvolvimento e isso tem bônus e ônus. O calendário nacional e estadual irá bater nesse ano, fazendo com que os clubes irão jogar mais do que gostariam e os atletas terão menos descanso que deveriam. Então esse encontro é para colocar todo mundo na mesma página e entender que todo o desenvolvimento é positivo, mas que todos devem olhar de uma forma conjunta em prol da modalidade”, explicou Pellegrino.

Ao todo, 11 clubes paulistas estão distribuídos entre as Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro para a atual temporada. “A responsabilidade  desses clubes é muito grande e muito do que se discutiu aqui é como conseguir que os clubes continuem fortes no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro. A conversa foi para tentar fazer com que ambos os torneios fiquem fortes, já que vamos contar com equipes que não faziam parte desse cenário e sem dúvida teremos o Paulista mais forte dos últimos anos”, salientou Aline.

Em 2019, também acontece a Copa do Mundo de Futebol Feminino e Aline Pellegrino fez uma projeção para a atual temporada. “A expectativa é muito grande, pois é um ano diferente para a modalidade. Temos a Copa do Mundo e sabemos que trará um olhar diferente, de destaque, para a modalidade. Temos que mostrar a força do nosso campeonato estadual e do campeonato nacional. Além disso, teremos, pela primeira, vez um campeonato nacional de base, que é o Sub-18, e o terceiro ano do Sub-17. As coisas estão evoluindo e a expectativa é que o futebol  feminino seja bem visto por todo povo brasileiro”, concluiu.

 

 

 

Sair da versão mobile