InícioCulturaInscrições para Oficinas Culturais vão até 1º de março

Inscrições para Oficinas Culturais vão até 1º de março

Com cerca de 1.500 vagas disponíveis, programa recebe inscrições de candidatos de três anos até a 3ª idade

A coordenadora do projeto Oficinas Culturais Municipais, da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, Sabrina Kelly, confirmou que vai até o dia 1º de março o período de inscrições para diversos cursos e oficinas na cidade em 2019.

Com cerca de 30 cursos gratuitos e de 1.500 vagas disponíveis, o programa oferecerá até dezembro uma série de oportunidades para candidatos com idades a partir dos três anos de vida até a 3ª idade.

O programa Oficinas Culturais também será oferecido na rede escolar do município e nos Cras – Centro de Referência de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 17h, na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, no Centro da cidade, e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) "Vereadora Deodata Leopoldina Toledo do Amaral", localizado no Jardim Indaiá, na região do Selmi Dei. Nos Cras, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Para se inscrever, é preciso apresentar certidão de nascimento, RG e comprovante atualizado de endereço residencial com CEP. No caso de menores de idade, ou candidatos dos três aos 17 anos, é necessária a companhia do pai ou responsável no ato da inscrição.

Serão oferecidas diversas grades de aulas envolvendo cursos de teatro, violão, mangá, artes plásticas visuais, balé, música contemporânea, capoeira, break e street dance, entre outras novidades este ano, como desenho, HQ (Histórias em Quadrinhos), sapateado e samba rock.

Segundo Sabrina, o curso de sapateado será ministrado no CEU das Artes, a exemplo do curso de samba rock – este último também estará disponível no Centro-Afro "Mestre Jorge".

Mais oportunidades

Sabrina Kelly acrescentou que especificamente para a 3ª idade serão oferecidos os cursos de artesanato e de contração de histórias, além de todos os demais.

"Desde 2017, este projeto passou a oferecer até 500 vagas a mais, novas linguagens culturais e um viés de educação e de profissionalização", enfatizou Sabrina.

Que acrescentou: "O principal objetivo do projeto é priorizar atividades artísticas para desenvolver formas de expressão, auto-estima e formação cidadã, além de revelar agentes culturais para expandir as próprias oficinas culturais na cidade".

 

Sair da versão mobile