InícioCidadesCidadeAraraquara confirma segunda morte por dengue em 2019

Araraquara confirma segunda morte por dengue em 2019

Segunda vítima é um idoso de 85 anos que morreu no dia 30 de janeiro. Primeira morte por dengue confirmada foi de uma mulher de 28 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara confirmou na tarde desta segunda-feira, dia 25, que a cidade registrou a segunda morte por dengue. A vítima, um idoso de 85 anos, morreu no dia 30 de janeiro.

A confirmação ocorreu por meio de exames feitos no Instituto de Medicina Tropical de São Paulo (IMTSP – USP), em São Paulo, e do Instituto Adolfo Lutz, de Ribeirão Preto.

Na semana passada, Araraquara confirmou que Priscila Catarina Jung, 28 anos, morreu vítima da dengue no dia 10 de fevereiro. Mais quatro casos com mortes estão sendo investigados na cidade. Nesta segunda-feira (25) a Secretaria de Saúde confirmou que Araraquara já registrou 2.035 casos de dengue.

Mortes suspeitas

No final de semana mais duas pessoas morreram com suspeita de dengue em Araraquara. Uma mulher de 33 anos e um idoso de 85 anos foram internados na Santa Casa e não resistiram.

Mutirão

No sábado (23), a Vigilância Epidemiológica realizou o mutirão contra a dengue na região do São José, retirando 11 toneladas de materiais que poderiam ser criadouros do mosquito da dengue.

Denúncias de imóveis abandonados também podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774044, ou através do Whatsapp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

 

Sair da versão mobile