Um dos novos reforços das Guerreiras Grenás para a temporada 2019 vem diretamente dos Estados Unidos. Após cinco temporadas em solo americano, a atacante Aline Milene retorna ao Brasil com expectativa de ajudar a Ferroviária à alçar voos grandes nos campeonatos deste ano.
A nova atacante da Ferroviária saiu cedo do Brasil e foi direto para os Estados Unidos, onde, de acordo com Aline, disputou umas das ligas universitárias mais difíceis do mundo. “Foi uma experiência incrível. Eu tive a oportunidade de cursar minha faculdade e disputar uma competição de alto nível. Pude crescer muito e evoluir tanto como pessoa, quanto como profissional. Voltar ao Brasil vai ser muito bom pra mim, porque o futebol feminino está crescendo no país e eu espero poder ajudar no que for preciso”, afirmou.
Ainda segundo Aline Milene, a goleira Luciana e as ex-atacantes afeanas Raquel e Ludmila falaram muito bem das Guerreiras e a fizeram aceitar a proposta. “A Ferroviária é um dos times mais tradicionais do Brasil, a proposta foi incrível e eu estou muito feliz de estar aqui. As três sempre me mostraram como era o trabalho aqui e eu acho que foi uma das coisas que acarretaram para minha chegada. Ainda estou recuperando de uma lesão, mas já estou no período de transição e espero estar pronta para ajudar a Ferroviária desde o início das competições.”
Para a treinadora Tatiele Silveira, a experiência trazida pela nova atacante grená pode contribuir muito para a equipe. “Nós somos muito privilegiados aqui na Ferroviária, pela diversidade de estilo que nós estamos tendo no grupo e isso vai nos ajudar muito, até pela questão de estratégia em determinado jogo. A Aline é mais uma jogadora de alto nível e que traz muito do estilo americano, um raciocínio muito rápido, além de uma qualidade técnica muito grande”, afirmou.