Neste sábado (2), a Seleção Feminina enfrenta o Japão pela segunda rodada do Torneio She Believes, em Nashville, no Tennessee. O duelo será no Nissan Stadium, casa do time de futebol americano da NFL, o Tennessee Titans, a partir das 16h do Brasil (13h local). A CBF TV transmite a partida ao vivo para todo território nacional. Para a equipe brasileira o duelo é encarado com muita importância. O objetivo é um só: garantir a primeira vitória na competição.
"Acho que vai ser um jogo muito difícil. Elas empataram em dois a dois com os Estados Unidos e foi um jogo muito pegado. O estilo do Japão é ter a bola no pé, fazer jogadas curtas, e o nosso também. Então precisamos ter muita atenção, porque temos que ganhar o jogo e conquistar os três pontos", analisa Andressa Alves.
No Torneio das Nações, no ano passado, que também foi disputado nos Estados Unidos, a equipe comandada por Vadão venceu as japonesas por 2 a 1. Esse foi o último encontro entre as duas seleções. O gols da vitória brasileira foram marcados por Marta e Bia Zaneratto.
"Elas têm uma disciplina tática muito forte, temos esse aprendizado em relação a elas. O Japão é uma equipe que o tempo todo faz infiltrações de linhas, é uma equipe muito vertical. Então, precisamos estar concentradas para eliminar as ações das atacantes e meias", analisa Mônica.
Nesta sexta-feira (1), a Seleção Feminina não treinou. A Comissão Técnica optou pelo descanso das atletas, devido ao desgaste da viagem e também da partida com as inglesas. Algumas jogadoras que não atuaram no último jogo fizeram trabalho de força na academia acompanhadas do preparador físico Fábio Guerreiro.
O Japão está na segunda colocação da competição, juntamente com os Estados Unidos, com 1 ponto. As duas seleções empataram em 2 a 2 na primeira rodada. A Inglaterra é a líder com 3 pontos, após vencer o Brasil por 2 a 1. As brasileiras estão em quarto sem nenhum ponto conquistado até o momento.