InícioEsporteFelipão elogia estreia do Palmeiras na Libertadores

Felipão elogia estreia do Palmeiras na Libertadores

Gustavo Scarpa e Marcos Rocha fizeram os gols do triunfo palmeirense

Em sua estreia pela Taça Libertadores da América, o Palmeiras conquistou uma importante vitória, por 2 a 0, diante do Júnior Barranquilla, na Colômbia. Os gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha colocaram o time alviverde na liderança isolada do Grupo F e o técnico Luiz Felipe Scolari acredita que seus comandados foram efetivos em momentos cruciais do duelo.

“Fomos equilibrados em alguns momentos no posicionamento. Mesmo quando eles tiveram a bola, não criaram chances de gol. Fomos criando e fizemos o gol. Nos portamos de uma forma razoavelmente boa na defesa e no meio-campo, mas aí o Junior foi nos colocando para trás. Soubemos administrar. O Junior dominou, mas dominou a bola no meio e para trás. Nós soubemos matar o jogo no momento certo”, analisou Scolari.

O treinador palmeirense também elogiou o rival colombiano e destacou a importância de iniciar o torneio com uma vitória. “Deixou uma impressão muito boa. Mas a gente já conhecia. Sabíamos quem a gente estava enfrentando e nos preparamos para um tipo de jogo diferente. Nós temos seis jogos. Desses seis jogos, 12 pontos classifica. É muito importante vencer na casa do adversário”, completou Felipão.

Com o triunfo, o Palmeiras aparece na liderança do Grupo F, com três pontos. San Lorenzo-ARG e Melgar-PER aparecem empatados com um ponto, enquanto o Júnior Barranquilla-COL está na lanterna sem pontuar.

No sábado (9), o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Mirassol, às 16h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 10ª rodada do Paulistão. O Palmeiras lidera o Grupo B, com 18 pontos, seguido de Guarani, com 14, e Novorizontino, com 13, o São Bento fecha a chave com quatro pontos.

 

Sair da versão mobile