A Ferroviária empatou por 1 a 1 com o São Paulo em jogo realizado na noite deste sábado (9) no Estádio do Pacaembu, pela 10ª rodada do Paulistão 2019. Léo Artur abriu o placar para a Locomotiva com um golaço no primeiro tempo e Hernanes igualou o marcador para o Tricolor na etapa complementar.
Com o resultado, a equipe araraquarense do técnico Vinícius Munhoz chegou aos 14 pontos e se igualou ao líder Corinthians, que possui uma vitória a mais e enfrentará o Santos neste domingo em Itaquera. Completam a chave o Bragantino com 10 pontos e o Mirassol com 9.
Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Paulistão. A Ferroviária voltará a campo na sexta-feira, dia 15, às 21 horas contra o São Caetano na Fonte Luminosa, e na última rodada enfrentará o Grêmio Novorizontino fora de casa no dia 20, quarta-feira, às 21h30.
O jogo
A primeira chance de gol do jogo foi da Ferroviária, em uma cobrança de falta frontal aos 7 minutos, onde Diogo Mateus encobriu a barreira, mas a bola passou perto do travessão. Aos 9, foi a vez do São Paulo assustar com um chute de Antony que passou perto do travessão. Um minuto depois, Carneiro fintou Rayan perto da área e bateu forte, mas parou em uma boa defesa do goleiro afeano Tadeu, que espalmou em seu canto direito.
Aos 14, a Locomotiva levou perigo quando Anderson Uchôa interceptou a bola na intermediária e arriscou de longe, mas parou em uma bela intervenção do goleiro Tiago Volpi. Um minuto depois, o afeano Tony recebeu perto da linha de fundo e rolou para o meio da área, onde Lúcio Flávio finalizou de frente para o gol e parou no bom reflexo do goleiro.
A Ferroviária abriu o marcador aos 19 minutos quando Diego Gonçalves recebeu pela ponta esquerda, fingiu que iria cruzar, mas passou rasteiro na entrada da área para Léo Artur, que dominou e bateu colocado no ângulo esquerdo de Tiago Volpi, que nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 0!
O gol acendeu o ímpeto do São Paulo, que quase empatou aos 21, quando Carneiro tentou se esticar para alcançar uma bola cruzada, que passou por todo mundo e bateu na trave esquerda de Tadeu. Aos 30, o sãopaulino Léo cruzou na área e Hernanes cabeceou perto do travessão. Aos 37, em cobrança de falta de longe, Henanes bateu e Tadeu espalmou em seu canto direito.
O segundo tempo começou e, no primeiro minuto, Hernanes recebeu fora da área, cortou seu marcador e bateu rasteiro no canto esquerdo de Tadeu, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate: 1 a 1.
Aos 5, o Tricolor ficou perto do segundo gol quando Carneiro aproveitou cruzamento na área e cabeceou para acertar a trave direita de Tadeu. Aos 9, Igor Vinicius cruzou para Helinho, que de frente para o gol, cabeceou por cima da trave. Aos 14, foi a vez da Ferroviária levar perigo com um chute de longe de Felipe Ferreira, mas a bola passou à direita do gol. Aos 25, Hernanes recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas a bola passo uraspando a trave direita de Tadeu.
Aos 38, Hernanes bateu falta pela direita e chutou forte, a bola desviou no afeano Lúcio Flávio e explodiu na trave. Aos 46, foi a vez de Antony arrematar de longe e parar na defesa segura de Tadeu. Aos 47, Pablo recebeu dentro da área e obrigou Tadeu a fazer uma defesa à queima-roupa para confirmar o empate no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo;
Data/Horário: Sábado, 9 de março, 21h;
Arbitragem: Adriano Miranda, auxiliado por Lucas Canetto Bellote;
Público total: 10.944 pagantes;
Renda: R$ 267.057,00;
Cartões amarelos: Bruno Alves e Luan (São Paulo); Rayan, Tony, Arthur e Maurinho (Ferroviária);
Gols: Hernanes (1’ do 2T) para o São Paulo; Léo Artur (19’ do 1T) para a Ferroviária;
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins (Helinho); Igor Vinicius, Luan, Hernanes e Léo; Gonzalo Carneiro (Brenner), Antony e Pablo. Técnico: Vagner Mancini.
FERROVIÁRIA – Tadeu; Diogo Matheus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa (Higor Meritão), Tony, Léo Artur e Felipe Ferreira (Maurinho); Diego Gonçalves (Fellipe Mateus) e Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz.
JOGOS DA FERROVIÁRIA
Sábado, 19 de janeiro, 17h
Santos 1 x 0 Ferroviária
Quarta-feira, 23 de janeiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Ponte Preta
Segunda-feira, 28 de janeiro, 20h
Botafogo 1 x 2 Ferroviária
Quinta-feira, 31 de janeiro, 21h
Ferroviária 2 x 1 Ituano
Segunda-feira, 4 de fevereiro, 20h
Ferroviária 1 x 2 Red Bull
Sexta-feira, 8 de fevereiro, 21h
São Bento 0 x 0 Ferroviária
Domingo, 17 de fevereiro, 17h
Ferroviária 0 x 0 Palmeiras
Segunda-feira, 25 de fevereiro, 19h
Ferroviária 2 x 1 Oeste
Sexta-feira, 1º de março, 21h
Guarani 1 x 1 Ferroviária
Sábado, 9 de março, 21h
São Paulo 1 x 1 Ferroviária
Sexta-feira, 15 de março, 21h
Ferroviária x São Caetano
Quarta-feira, 20 de março, 21h30
Novorizontino x Ferroviária
Clique aqui para conferir a tabela completa