Na tarde de quinta-feira (21), uma mulher de 40 anos procurou a delegacia para registrar uma ocorrência de estelionato. Segundo informações, a vítima recebeu a ligação de uma pessoa que dizia ser funcionário do banco Itaú, e que seu cartão havia sido usado em uma loja de Jundiaí.
A mulher foi orientada pelo golpista, que disse que ela deveria entregar o cartão, cortado, para um funcionário usando crachá, que iria até a sua casa. O suposto funcionário ainda pediu que ela digitasse a senha no telefone para verificar o saldo da conta.
Momentos depois, um homem usando crachá do Banco Itaú foi até a casa da vítima e pegou o cartão. Ele foi embora com uma moto CG Titan preta.
A mulher relatou ao esposo, que a alertou dizendo que seria um golpe. Ela entrou em contato com o banco e foi informada que o serviço feito pelos golpistas não existia.
A vítima solicitou o bloqueio do cartão, porém os golpistas já haviam gasto 2760 reais.
Outro caso
Ainda na tarde de quinta-feira (21), um rapaz procurou a delegacia para relatar que, após realizar consultas pela internet, encontrou um site de leilão de veículos, e em conversa, um número de whatsapp foi passado.
O rapaz conversou com uma pessoa pelo whatsapp para realizar a compra de uma moto Honda Hornet, no valor de 10.710 reais. Ele foi orientado pelo golpista a depositar em uma conta do banco Itaú, enviar o comprovante e comparecer a um pátio, em Ibaté, no dia 23 de março.
Ao tentar efetuar contato com o site e o vendedor, o rapaz constatou que o site havia saído do ar e o telefone era contato de uma empresa de leilões.
Os dois casos serão apurados pela Polícia Civil.