InícioEsportePaulistão define primeiro finalista neste domingo

Paulistão define primeiro finalista neste domingo

Após empate no Morumbi, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque

O São Paulo está a apenas uma vitória de se classificar para a final do Campeonato Paulista. O problema é que isso precisa acontecer justamente em um estádio onde o Tricolor perdeu todas as vezes que pisou no gramado.

Neste domingo, a partir das 16 horas, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque depois de terem empatado sem gols no Morumbi em uma partida bastante movimentada. O vencedor garante presença na final, enquanto um novo empate – por qualquer placar – leva a decisão para os pênaltis.

Desde que o Allianz Parque foi fundado em 2014, Palmeiras e São Paulo já se enfrentam sete vezes e todas elas terminaram com vitória alviverde.

Os números são mesmo impressionantes. São 21 gols feitos pelo Verdão e apenas quatro pelo Tricolor.

O Allianz Parque deve receber um grande público na tarde deste domingo. Na última parcial divulgada pelo Palmeiras, 36 mil ingressos haviam sido comprados de forma antecipada. Vale lembrar que, por determinação do Ministério Público, os clássicos paulistas são realizados com torcida única.

O técnico Luiz Felipe Scolari vai contar com a volta de jogadores importantes que ficaram de fora na derrota palmeirense para o San Lorenzo, por 1 a 0, na última terça-feira, na Argentina, pel Copa Libertadores da América.

O meia Gustavo Scarpa não viajou por conta do falecimento da sua avó na véspera da partida, enquanto o atacante Ricardo Goulart ficou em São Paulo para fazer um trabalho de fortalecimento físico.

Outra boa notícia para Luiz Felipe Scolari é que o departamento jurídico do Palmeiras conseguiu efeito suspensivo de Moisés, que havia sido punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD por uma briga com Gustavo Henrique, do Santos.

Cuca estreia

O clássico deste domingo vai marcar a estreia de Cuca no comando do São Paulo. Anunciado no dia 14 de fevereiro, o treinador ficou esse período afastado por orientação médica devido a um problema no coração.

O time, então, vinha sendo comandado pelo coordenador técnico Vagner Mancini, que vai atuar como auxiliar até o fim do Paulistão.

A tendência é que Cuca não realize mudanças em relação ao time que vinha atuando sob comando de Mancini. Após ficar de fora de todos os treinamentos ao longo da semana por conta de dores na panturrilha, Pablo participou normalmente da atividade da última sexta-feira, que foi fechada para a imprensa.

Caso Pablo não esteja 100% fisicamente, Cuca tem Gonzalo Carneiro e Brenner como opções. O treinador tricolor ainda tem uma dúvida lá na frente. Everton Felipe corre o risco de perder espaço entre os titulares para Everton.

 

 

 

Sair da versão mobile