InícioCidadesCidadeMotoristas fazem assembleia e reivindicam aumento salarial

Motoristas fazem assembleia e reivindicam aumento salarial

Profissionais afirmam que dois motoristas foram demitidos após a reivindicação

Motoristas de ônibus da Viação Paraty realizaram uma assembleia no Sindicato dos Trabalhadores Em Transporte Rodoviário e Urbano de Araraquara na manhã desta quarta-feira (10).

De acordo com informações, após os motoristas criarem um grupo de whatsapp para conversar sobre o salário pago pela empresa – cerca de 1660,00 reais, e outras reivindicações, dois motoristas, que lideravam o grupo que iria negociar com a Paraty, foram demitidos. Eles afirmaram que não havia nenhum motivo para que a demissão acontecesse, portanto, a empresa estaria tentando desarticular o grupo.

Em entrevista ao Portal Morada na manhã de hoje, Rael Aparecido da Silva, de 35 anos, um dos demitidos pela empresa e coordenador do grupo, afirmou que os motoristas não farão greve, pois não querem prejudicar a população e nem a empresa.

Rael ainda disse que motoristas de outras cidades tem salários melhores, e que a assembleia feita no sindicato seria uma mediação entre o grupo e a empresa, a fim de conseguirem outras melhorias para a categoria.

A assembleia dos motoristas nesta quarta também ocorrerá ás 19h, dando oportunidade para que todos os interessados participem.

Motoristas fazem assembleia e reivindicam aumento salarial

 

Sair da versão mobile