InícioEsporteCuca elogia atuação do São Paulo e projeta decisão

Cuca elogia atuação do São Paulo e projeta decisão

Treinador acredita em semana "cheia" de trabalho para buscar o título

Neste domingo (14) São Paulo e Corinthians empataram sem gols na primeira partida da final do Paulistão no Estádio do Morumbi. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Cuca elogiou a atuação de seus comandados e confia na conquista do título na próxima semana na arena corintiana.

“Tivemos dificuldades como todo time tem quando pega uma defesa bem montada, principalmente quando joga fora de casa. O Corinthians retrocede bem, defende até a intermediária e oferece arremate de média distância, como tivemos do Hernanes, do Luan. São jogadas que poderiam ter saído pelo menos um gol e não seria injusto o placar a nosso favor”, analisou Cuca.

Sem poder contar com o meio-campista Liziero, Cuca optou pela entrada do centroavante Carneiro, recuando Everton para o meio. “O Liziero sentiu ontem no final do aquecimento. A gente esperou até o último momento. Podem me perguntar porque eu não coloquei o Hernanes, mas as pessoas têm que entender que ele estava em um processo de recuperação. Quando coloquei o Everton por dentro, tinha velocidade em todos os lados, a ideia foi essa no pouquíssimo tempo que tivemos para treinar essa formação”, explicou o treinador tricolor.

Cuca também explicou a sequência de três jogos sem anotar gols. “Nós entramos com centroavante e velocidade por dentro e pelo lado, mais aberto que isso não tem como. Não é o ideal não fazer gol nos últimos três jogos, mas é natural por questão de ajuste de equipe. Falta a parte final, mas ainda não estamos ajustados e isso vai requerer um tempo a mais”, disse.

Tabu na arena rival
De olho na partida de volta no próximo domingo (21), o comandante são-paulino falou sobre o tabu de nunca ter vencido o rival na arena corintiana. “Sem dúvida nenhuma será um grande desafio, mas são esses desafios que marcam a gente. Falta um jogo para o São Paulo ser campeão e por que não podemos? Tínhamos a vantagem do torcedor e não foi suficiente, mas lá o torcedor pode também não fazer a diferença”, apontou Cuca.

Com a semana cheia para trabalhar, Cuca indicou o caminho para levar o São Paulo ao título paulista após 14 anos. “A parte emocional, a confiança, a técnica, a tática, tudo será importante. Vamos trabalhar bem a semana toda para escolher a melhor estratégia para fazer um jogo perfeito”, concluiu.

São Paulo e Corinthians decidem o Paulistão Sicredi no próximo domingo (21), às 16h, na Arena Corinthians. Quem vencer será o campeão estadual e um novo empate levará a decisão para as penalidades.

 

 

Sair da versão mobile