Atlético-MG e Santos ficaram no empate sem gols na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A decisão ficou para o duelo de volta, no dia 6 de junho, uma quinta-feira, às 20 horas, no Pacaembu.
Com o resultado, outro empate levará o duelo para os pênaltis. Quem vencer avançará às quartas de final. O adversário sairá de um novo sorteio.
Com mais posse de bola, o Santos criou as melhores chances de gol do primeiro tempo. A primeira tentativa veio com Aguilar. O zagueiro recebeu de Jean Mota e cabeceou nas mãos de Victor. A resposta veio em um chute despretensioso de Elias, sem direção.
O Atlético tentou equilibrar a partida, mas o Santos ameaçou com Victor Ferraz. Ele aproveitou erro na saída de bola de Réver e chutou por cima do gol. Depois foi a vez de Jean Mota buscar o ângulo, mas parar em ótima defesa de Victor.
Antes do apito final, Guga salvou o Atlético ao tirar a bola dos pés de Derlis, que por pouco não completou o desvio de Gustavo Henrique, após cobrança de escanteio. Já o time mineiro chegou com Chará, nas mãos de Éverson.
O Atlético voltou melhor para o segundo tempo. Logo no minuto inicial Guga avançou pela direita e cruzou. Luan chutou e Éverson segurou. O time mineiro voltou a ameaçar com Cazares. O goleiro santista pegou mais uma e assegurou o empate sem gols.