A polícia de Santa Lúcia registrou no mesmo bairro dois casos de violência contra a mulher, em poucas horas, no sábado, dia 18. As agressões ocorreram no Jardim Nova Santa Lúcia e os acusados foram presos.
Uma dona de casa de 37 anos ligou para a Polícia Militar (PM) por volta de 22h50 pedindo ajuda. Ela estava no quintal de casa tentando escapar do marido, que fazia ameaças com uma faca. A vítima já havia sido agredida com vários socos e estava machucada.
No imóvel, localizado na Rua Angelina Balbina da Conceição, os policiais ouviram os relatos da vítima e encontraram Benedito Camilo da Silva, 45 anos, na residência que, segundo o Boletim de Ocorrência (BO), confessou ter agredido a companheira.
A mulher disse aos policiais que as agressões ocorreram depois que ela questionou o marido sobre o pagamento do aluguel, pois ele havia saído de casa pela manhã e retornou somente à noite, embriagado. Ele ficou irritado com o questionamento, segurou a mulher pelo pescoço, na cama, e a agrediu com vários socos.
O homem de 47 anos foi encaminhado ao Plantão Policial em Araraquara e preso em flagrante. Ele não pagou a fiança de R$ 2 mil e ficou à disposição da Justiça.
Outro caso
Horas antes, também no bairro Nova Santa Lúcia, uma mulher de 51 anos foi atacada pelo ex-merido com diversas facadas. Segundo informações, o autor não se conforma com a separação e só não conseguiu matar a vítima porque o filho de 17 anos agiu em defesa da mãe. Claudemir Aparecido dos Santos, de 47 anos, foi contido por populares e agredido. Os dois foram encaminhados para a Santa Casa em Araraquara.