InícioEsporteBrasil perde de virada na Copa do Mundo Feminina

Brasil perde de virada na Copa do Mundo Feminina

Seleção Brasileira abre dois gols de vantagem, mas é derrotada pela Austrália

Em jogo movimentado na tarde desta quinta-feira (13) pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina, o Brasil foi derrotado pela Austrália por 3 a 2, de virada, após abrir dois gols de vantagem.

Com o resultado, o Brasil permanece com três pontos na liderança do Grupo C, mas empatado em pontos com Austrália e Itália, que ainda enfrenta a Jamaica. Além das duas primeiras colocadas de cada grupo, as quatro melhores terceiras colocadas gerais avançam às oitavas de final.

O jogo começou do jeito esperado. Os primeiros dez minutos foram muito truncados e quase nenhuma chance foi criada. Apesar disso, a Austrália ficava mais tempo com a bola.

Quando o Brasil avançou a marcação, as australianas começaram a errar. Foi em um contra-ataque que Letícia Santos foi puxada dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, a camisa 10 e capitã da seleção, Marta, não desperdiçou e mandou no canto direito da goleira Williams. Com 16 gols, Marta se igualou ao alemão Klose e são os jogadores que mais marcaram em Copas do Mundo.

Após recuar um pouco, o Brasil voltou a adiantar a marcação e ampliou aos 38. A jogada começou com Tamires pela esquerda, que deu linda caneta na adversária antes de lançar Debinha na esquerda, a atacante cruzou e Cristiane marcou de cabeça.

Antes do intervalo, a Austrália mostrou sua força em jogada aérea aos 46 minutos. O time da Oceania foi para o ataque e a bola foi colocada na área, após desvio no primeiro pau, Foord completou para o gol.

Precisando do resultado, a Austrália se lançou ao ataque no segundo tempo, aproveitando também a saída e Marta e Formiga no intervalo. Aos 12 minutos, Logarzo cruzou para a área, ninguém desviou e a bola entrou, empatando o duelo.

Aos 23 minutos, a virada aconteceu. Após novo cruzamento, Mônica subiu para desviar, mas mandou contra o próprio gol. Experiente, a seleção australiana controlou o jogo até o fim, tocando passes curtos para assegurar o resultado.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira (18), às 16h, pela a terceira e última rodada da fase de grupos. A Austrália encara a Jamaica e o Brasil duela diante da Itália.

 

 

Sair da versão mobile