Pelo jogo de ida do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária tentou, mas não conseguiu furar o sistema defensivo do Cianorte-PR. Por isso, a partida disputada na tarde deste sábado (15) no Estádio da Fonte Luminosa terminou empatada por 0 a 0.
O time araraquarense, que causou desconfiança em sua torcida na primeira fase ao marcar apenas quatro gols em seis jogos, novamente passou em branco. O destaque ficou para o retorno do atacante Hygor, que se recuperou de lesão e voltou a atuar após mais de seis meses de recuperação. Ele tentou, deixou o campo aplaudido no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar a equipe a sair com a vitória.
O afeano Dedê Costa analisou a atuação da equipe. "Criamos bastante, tivemos um bom volume de jogo, mas infelizment e a bola não entrou. Faz parte. Sabíamos que a equipe adversária viria para jogar e foi um bom jogo. Esperamos apresentar um bom futebol no jogo de volta para sairmos com a classificação", explicou o camisa 7.
O jogo de volta será realizado no próximo domingo (23), às 16 horas, no Estádio Albino Turbay, na cidade paranaense de Cianorte. Quem passar disputará as oitavas de final contra o vencedor dos confrontos entre Avenida-RS e Caxias-RS. Para conquistar seu objetivo, que é o acesso à Série C, a Locomotiva precisa chegar à semifinal da competição.
O jogo
Antes de a partida começar, foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-jogador Marcão, ídolo da Ferroviária, que morreu na última sexta-feira aos 65 anos de idade.
A partida começou truncada, com a Ferroviária encontrando dificuldades para buscar os espaços. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 6 minutos, quando o atacante afeano Hygor aproveitou cruzamento em cobrança de falta pela esquerda e cabeceou no canto do goleiro Bruno, que se esticou para fazer a defesa.
Aos 37, foi a vez de Hygor receber passe de Cristian e arriscar para o gol, mas parou na intervenção do goleiro. Aos 40, Léo Castro recebeu passe na medida de Cristian e, pelo lado esquerdo da área, tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Aos 7 minutos, após jogada trabalhada, Dedê Costa recebeu, fez o corte e bateu da entrada da área, mas o goleiro deu um leve desvio em seu canto esquerdo para evitar o gol.
Aos 9, a torcida afeana chegou a comemorar o gol, que foi anulado pela arbitragem. Hygor recebeu uma sobra dentro da área e tocou por cima do goleiro, a bola ia entrar, mas Léo Castro, em posição de impedimento, deu o último toque em cima da linha.
Aos 21, em cobrança de falta frontal, Dedê Costa bateu e a bola passou perto do travessão. Aos 23, foi a vez do Cianorte levar perigo com uma falta na área, onde Wesley cabeceou e a bola passou por cima do travessão. Nos últimos minutos, a Ferroviária não conseguiu criar uma chance clara de gol e ficou no 0 a 0. Após a partida, o goleiro Bruno e o zagueiro afeano Raniele saíram de ambulância por conta de um choque de cabeça no final da partida.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 0 CIANORTE-PR
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 15 de junho, 17h;
Arbitragem: Luiz Paulo de Moura Pinheiro, auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Rodolfo Campos Ortiz Leite (todos do MT);
Público: 2.908 pagantes;
Renda : 21.460,00;
Cartões amarelos: Arthur (Ferroviária); Weriton, Calabrês, Willian, Maurício, Breno e Guioto (Cianorte);
FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luís Felipe e Arthur (Fernando Júnior); Daniel, Clayton e Cristian (Raphael Luz); Hygor (Raul), Dedê Costa e Léo Castro. Técnico: Vinícius Munhoz.
CIANORTE – Bruno; Weriton, Breno, Maurício e Willian; Gercimar, Tom, Calabrês (Guioto) e Filipe Ramón; Madalena (Rodrigo Alves) e Wesley (Fernandinho). Técnico: Bolívar.