InícioNotíciasLojistas de Américo cobram ação da polícia contra roubos

Lojistas de Américo cobram ação da polícia contra roubos

Reunião entre empresários, polícia e políticos, na Prefeitura, tenta encontrar saída para reduzir ação criminosa

Lojistas de Américo Brasiliense têm sofrido com os frequentes casos de furtos e roubos no comércio da cidade nos últimos meses. As ações criminosas, quase que diariamente, ocorrem na maioria das vezes em lojas, mas residências também foram invadidas por ladrões.

Na segunda-feira (17), em um dos diversos casos, uma farmácia foi roubada no centro da cidade. O ladrão, que estava armado com uma faca, fugiu com R$ 300 em dinheiro. No final de semana o alvo foi uma loja de roupas. Além de R$ 260, o bandido levou também o celular da vendedora.

Diante dos constantes casos e prejuízos deixados pelos bandidos em época de crise, tem lojista falando em desistir, caso as autoridades não tomem providências.

Para tentar encontrar uma solução, comerciantes se reúnem na noite desta terça-feira (18), às 19h, com o comando da Polícia Militar (PM) de Américo, CONSEG – Conselho Municipal de Segurança e autoridades políticas no gabinete do prefeito Dirceu Pano (PSDB).

Representando os empresários, Nelson Batista de Lima, presidente da ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Américo Brasiliense promete questionar o comando sobre o número de policiais no município. “Acredito que exista a necessidade de mais policiais aqui na cidade. Os roubos estão demais e sempre praticados por molecada”, ressaltou.

Recentemente, em contato com a nossa reportagem por meio do WhatsApp, uma lojista relatou que estava fechando o comércio por causa da insegurança. “Fui roubada várias vezes. Na última, precisei usar uma panela para não ser atacada pelo criminoso”, relatou a vítima.

Américo Brasiliense tem quinze câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade. O objetivo, segundo apurado pela reportagem, é chegar à trinta no total. Mas por enquanto não há uma central de monitoramento em tempo real. Entretanto, algumas imagens de arquivo, já contribuíram com a investigação da Polícia Civil na identificação e prisão de criminosos.

 

Sair da versão mobile