Em sua primeira participação na Maratona do Rio de Janeiro, a experiente Noeme Pereira conquistou o sétimo lugar geral na classificação feminina e a quinta colocação entre as brasileiras. Noeme completou os 42 quilômetros com a marca oficial de 3 horas e 54 segundos.
A competição reuniu 14 mil atletas, no dia 23 de junho, e o percurso foi realizado na zona sul e centro da capital fluminense, com largada e chegada no Aterro do Flamengo. “Eu consegui correr em média 15 quilômetros por hora e manter a concentração e o foco visando o pódio. Estou feliz em chegar entre as cinco melhores brasileiras e representar Araraquara no Rio de Janeiro”, enfatiza Noeme.
Várias vezes campeã dos Jogos Regionais, nas provas de 5 mil e 10 mil metros, e terceira colocada na Maratona de São Paulo em 2018, a fundista que completa 43 anos neste sábado (6) está se dedicando as maratonas, que exigem mais resistência.
“Agora, estou iniciando novo ciclo na carreira com as provas mais longas. Tenho me dedicado aos treinamentos e ainda colho bons resultados como atleta de elite das maratonas brasileiras. Tudo fruto de muita vontade e perseverança”, observa Noeme.
Vale destacar que a paulista Cristiane Alves da Silva, de Santo André, foi a campeã da Maratona do Rio com a marca de 2h50min50s, já no masculino, o mineiro Giovani dos Santos, de Natércia, subiu mais alto no pódio ao cravar 2h18min48s.
Mais maratonas
Os próximos desafios de Noeme Pereira neste segundo semestre serão as maratonas de Florianópolis (SC) e de Foz do Iguaçu (PR). Para tanto, ela treina diariamente na Pista de Atletismo Armando Garlippe e também nas estradas rurais da região de Araraquara.